Eddie Vedder anuncia digressão europeia e vai passar por Lisboa

Eddie Vedder anuncia digressão europeia e vai passar por Lisboa

Culto

Eddie Vedder anuncia digressão europeia e vai passar por Lisboa

Vocalista dos Pearl Jam desde 1990, Eddie Vedder iniciou o seu projecto a solo em 2007. Foi com a banda sonora do filme “Into The Wild”.

Artigo de Equipa Paraeles

15-03-2019

Eddie Vedder acaba de anunciar uma digressão europeia a solo com passagem confirmada por Lisboa. Será dia 20 de junho, na Altice Arena. A digressão, que terá início a 09 de junho em Amesterdão e que terminará em Londres no dia 06 do mês seguinte, terá como convidado especial em todas as capitais europeias Glen Hansard.

Dia 15 de março arranca uma pré-venda exclusiva para o clube de fãs Pearl Jam’s Ten Club. A venda ao público em geral estará disponível dia 22 de março, sexta-feira, a partir das 09h00 nos pontos de venda oficiais.

Veja também: Ganhe quase 400 euros com esta aposta múltipla

Vocalista dos Pearl Jam desde 1990, Eddie Vedder iniciou o seu projecto a solo em 2007. Foi com a banda sonora do filme “Into The Wild”, tendo também sido reconhecido com a música integrante do filme, “Guaranteed”, arrecadando um Globo de Ouro.

Já em 2012, o cantor norte-americano lança o seu primeiro álbum a solo “Ukulele Songs”, nomeado na categoria de “Best Folk Album” nos Grammy Awards. Em 2017 Eddie foi ainda incluído no Rock and Roll Hall Of Fame com os Pearl Jam.

Leia ainda: Vocalista dos Pearl Jam é um “bicho do mato” 

Sobre o irlandês Glen Hansard, importa realçar que o músico, compositor e vocalista da banda The Frames e também ator, traz consigo o novo álbum “This Wild Willing” com lançamento previsto a 12 de abril. Eddie Vedder e Glen Hansard, juntos prometem cativar o público português com o seu carisma e simpatia em palco, já no dia 20 de junho em Lisboa, na Altice Arena.

Eddie Vedder é um “bicho do mato” e deu uso surreal a prémio conquistado pelos Pearl Jam

Em 1993, os Pearl Jam arrecadaram quatro prémios nos MTV Video Music Awards à conta de “Jeremy”. Venceu nas categorias de Vídeo do Ano, Melhor Vídeo de um Grupo, Melhor Vídeo Rock/Metal e Melhor Realização. Agora, sabe-se de que forma Eddie Vedder usa um desses prémios.

Leigh Kakaty, vocalista dos Pop Evil, contou à rádio norte-americana WAAF 107.3 o que aconteceu quando recentemente fez uma visita caseira ao vocalista dos Pearl Jam. Kakaty foi na companhia de Adam Kaspar, produtor que divide com a banda de Seatle. Ficou surpreso quando percebeu que Vedder usa um antigo prémio da MTV como batente de porta.

“Olhei para aquilo e era um Moonman da MTV, todo partido”, disse. “E ele olha para mim e responde: ‘sabes o que penso acerca da MTV, naturalmente’”. Além desta revelação, Kakaty contou ainda que o líder dos Pearl Jam tem um “compartimento secreto”. É aqui que guarda os discos de platina que a banda conquistou. E terá comprado várias propriedades em seu redor para ter o máximo de privacidade.

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

15-03-2019



RELACIONADOS