Estreou em 1997, foi um dos filmes do ano e ficou para a história como um dos melhores de sempre. E desde então que Titanic alimenta uma discussão que até já deu direito a um documentário. Falamos da porta que serve se salva vidas para Rose (Kate Winslet) e que os fãs garantem ter espaço mais do que suficiente para que Jack (Leonardo DiCaprio) subisse para cima do pedaço de madeira, evitando assim a sua morte. Mas não é sobre estas teorias de que iremos falar.
Leia ainda: Entrou em filme famoso, disse apenas uma fala e 26 anos depois ainda é pago pela aparição
Sandra Felgueiras ousada a sambar com biquíni reduzido
Já imaginou discutir as teorias de sobrevivência de Jack com o adereço usado no filme em sua casa? É que a controversa porta pode ser sua. O leilão irá decorrer em Dallas, Estados Unidos da América, entre os dias 20 e 24 de março, sendo realizado pela Heritage Auctions em parceria com a Planet Holywood. Se estiver interessado em comprar aquela que será a porta mais controversa da história do cinema, só precisa de contar com, pelo menos, 37 mil euros. Pois este é o valor inicial para as licitações.
“Jack talvez conseguisse sobreviver”
Ainda assim, temos de voltar à discussão. É que a porta tem 2,4 metros de comprimentos e 104 centímetros de largura. O que faz com que muitas pessoas defendam que Jack poderia, pelo menos, ter tentado sobreviver em vez de morrer na água gelada. James Cameron, realizado de Titanic, já revelou que o personagem de Leonardo DiCaprio necessitava de morrer devido à narrativa trágica do filme. “Jack talvez conseguisse sobreviver. Mas existem muitas variáveis”, disse o realizador em 2023, num documentário dedicado aos 25 anos da longa-metragem.
Fotos: Reprodução IMDb e DR