Os fãs de cinema certamente que se recordam de Chow Yun-fat do filme “O Tigre e o Dragão”, longa-metragem de 2000 que conquistou quatro Óscares. Ou talvez de “Piratas das Caraíbas – Nos Confins do Mundo”, filme de 2007. Estes são apenas dois dos projetos cinematográficos que fazem parte do extenso e rico currículo do ator, de 63 anos, nascido em Hong Kong.
Além dos dotes enquanto ator, Chow Yun-fat é ainda conhecido por ser um lutador e pela vasta fortuna que fez com que, em 2015, passasse a fazer parte da lista da Forbes dedicada aos atores mais bem pagos. De acordo com a imprensa local, o ator tem uma fortuna avaliada em qualquer coisa como 630 milhões de euros.
Junte-se a nós no Instagram
Ainda assim, é frequente encontrar Chow Yun-fat a deslocar-se em transportes públicos ou mesmo na fila para o cinema. Mas o estilo de vida simples não se fica por aqui pois o ator prometeu doar a totalidade da fortuna a instituições de caridade. “O dinheiro não é algo que nos pertence para sempre. Quando partimos, temos de o deixar para que outros possam usá-lo”, revelou numa entrevista recente.
Fotos: Reprodução IMDB