A Xiaomi não para. A fabricante chinesa que começou a tornar-se popular pelos telemóveis topo de gama a preços reduzidos tem se aventurado por outros caminhos, sempre com a mesma linha. Isto é, produtos de qualidade por valores bastantes competitivos. Nada escapa a esta empresa chinesa, desde auriculares, bicicletas ou até mesmo (imagine-se) carros. Desta vez a novidade é uma coleção de óculos.
Leia também: BMW apresenta o primeiro Série 1 de tração dianteira
A fabricante chinesa lançou um par de óculos polarizados a um preço bastante competitivo. Os modelos, distintos, têm uma clara inspiração em dois clássicos da Ray Ban, os Clubmaster Classic e os Aviator. O Mi Polarized Pilot, inspirados no Aviator, tem um custo equivalente a 15 euros. Por outro lado, os Mi Polarized Square conseguem ser ainda mais em conta, custando apenas o equivalente a 12 euros.
Veja o vídeo:
Xiaomi destaca durabilidade e leveza
Apesar de francamente baratos, não deixam de ter qualidade. A Xiaomi mostrou-se focada nos detalhes e apresentou dois modelos de valia, como atesta, por exemplo, uma camada de proteção contra os riscos que, segundo a marca, vão prolongar consideravelmente a vida útil do acessório. Têm ainda uma proteção UV400, proporcionando proteção total contra raios UVA, UVB e UVC até aos 400 nanómetros.
Leia ainda: Jesko, o novo quebra recordes da Koenigsegg
A marca dá grande ênfase à durabilidade dos produtos bem como a sua leveza. A armação do Mi Pilot tem uma estrutra metálica 304H (alumínio). Já os Mi Square têm uma armação em TR90, flexível. O peso de ambos os modelos ronda as 18 gramas.
Os dois modelos vão chegar às lojas a partir de 1 de junho, mas ainda não é certo que cheguem a Portugal.