A cerveja é uma das bebidas mais populares no mundo. Ainda em setembro, o calor continua a fazer-se sentir e a passagem por uma esplanada ao final da tarde torna-se quase vital. Nada melhor que uma cerveja para acompanhar este importante momento do dia. ‘Loira’, ‘preta’ ou com sabores, as possibilidades são várias, mas quais serão as melhores das melhores?
No que toca a qualidade das cervejas, é imperativo conhecer os vencedores da World Beer Awards. Há vencedores de dois tipos de categorias: Sabor e Design. Neste artigo vamos focar-nos nos premiados na categoria “Sabor”.
Cerveja Preta
Uma das vencedoras nesta categoria foi uma cerveja americana, da Deschutes, a “Mirror Mirror”. Foi descrita como “Adorável e saborosa, com aroma rico em elementos doces e agradáveis no paladar. Acabamento limpo e persistente.”
Cerveja com sabores
Vem da Bélgica, a melhor cerveja com sabores. A “Rodenbach Caractere Rouge” é uma cerveja de frutos silvestres da Palm Belgian Craft. Descrita como “ideal para relaxar, para beber sozinho e/ou em pequenos grupos.”
Pale Beer – “loira”
Nas “loirinhas” ganhou mais uma belga, a Affligem, da Alken-Maes. Nesta categoria, há a destacar uma cerveja portuguesa, que foi considerada a melhor Pale Barley Wine, “Maldita Wheatwine” da Faustino – Microcervejeira. Foi descrita como “ouro obscuro com cabeça grossa e sedimento. Notas de malte floral na boca. Muito saborosa.”
Cervejas “especiais”
Nesta categoria, há a destacar a “Grisette”, que foi considerada a melhor cerveja sem glúten do mundo. Mais uma cerveja vinda da Bélgica.
Aproveita e vê outros vencedores em www.worldbeerawards.com
Clica nas imagens e vê também: