O FIFA 21 realizou aquela que é já considerada uma das mais belas homenagens da história do famoso simulador de futebol. E que passa por poder jogar com Kiyan Prince ao serviço do Queens Park Rangers. Este era o clube que o jovem jogador, de apenas 15 anos, representava quando, a 18 de maio de 2006, foi assassinado por outro adolescente. Algo que aconteceu quando tentava impedir que um terceiro rapaz fosse alvo de bullying.
Leia ainda: Sega vai recuperar alguns dos seus maiores clássicos
Agora, passados 15 anos, os adeptos do futebol vão poder imaginar como seria Kiyan Prince com 30 anos. O malogrado jogador já está disponível para jogar no clube inglês que disputa o Championship, o equivalente à segunda divisão do futebol inglês. A EA Sports importou a cada do jogador, assegurando-se também de que as caraterísticas técnicas permaneciam iguais. Este é o resultado final de um processo que contou com diversas colaborações.
Kiyan Prince foi assassinado com apenas 15 anos
A Kiyan Prince Foundation, fundação criada pelo pai do jovem com o objetivo de sensibilizar para a importância de acabar com a violência entre adolescentes, uniu esforços com o estúdio Framestore e ainda uma equipa de cientistas da Universidade de Bradford, situada em Inglaterra. A missão passava por imaginar como seria Kiyan Prince aos 30 anos. “A maioria destes miúdos, esta geração, jogam FIFA e poderão ver o Kiyan. E se isso puder mudar as suas mentalidades, então será um benefício”, refere Les Ferdinand. Que é o diretor de futebol do Queens Park Rangers, à Reuters. Kiyan Prince está disponível para ser escolhido para jogar pelo Queens Park Rangers desde 18 de maio.
Fotos: EA Sports