Um ícone ressuscitado. Descubra o Big Crown Calibre 473, o design de assinatura da Oris, que alberga agora um novo e altamente inovador movimento mecânico de corda manual concebido in-house pelos relojoeiros da Oris para celebrar o décimo ano do reavivado Programa de Criação de Movimentos Oris. Este novo relógio é especial para a marca porque dá uma nova vida ao icónico Big Crown Pointer Date, um design de assinatura e um pilar da coleção Oris desde 1938. Pela primeira vez em décadas, este relógio surge equipado com um calibre Oris de corda manual, o Calibre 473.
Novo modelo da Oris tem inovador movimento mecânico de corda manual
Muitas vezes, com um relógio de corda manual, não há forma de saber quando vai parar. Por isso, a Oris desenvolveu um indicador de reserva de marcha de 120 horas, na parte de trás do Calibre 473, uma função útil que mostra claramente quando a autonomia de cinco dias está a terminar e é necessário voltar a dar corda. Foram precisos quatro anos para desenvolver o novo Calibre 473. Sem rotor, o patenteado indicador da reserva de marcha é visível através do fundo da caixa em vidro de safira. Os relojoeiros da Oris conceberam-no para ser simples de produzir e montar, e extremamente resistente.
Leia ainda: Timberland entra em 2023 com novas cores na sua bota icónica
O novo relógio Oris Big Crown Calibre 473 tem mostrador azul e correia na cor castanho-azeitona, concebida a partir de couro de veado de fonte sustentável produzida pela Cervo Volante, parceira suíça da Oris. A sua correia estreia um fecho-borboleta em aço inoxidável desenvolvido pela Oris com sistema de ajuste fino. De acordo com a filosofia da Oris, o Calibre 473 é altamente resistente, altamente preciso e de baixa manutenção. A Oris está tão confiante nesta inovação que todos os relógios com o Calibre 473 têm garantia e intervalos de manutenção recomendados de 10 anos. Custa 4.200 euros.