Quando foi apresentado foi alvo de várias piadas na Internet. Foi por conta do seu desgin semelhante, defendiam os internautas, com um ralador. Certo é que o novo Mac Pro pode ser uma das jogadas mais ousadas da Apple desde há muito tempo. Isto porque o pequeno computador pode custar mais de 62 mil euros (sim, leu bem).
Leia ainda: Redmi K30, o trunfo da Xiaomi para fazer frente à concorrência
Em Portugal, o preço da versão básica é de “apenas” 6599 euros. No entanto, com extras fornecidos pela própria fabricante para melhorar o desempenho, o custo do Mac Pro pode disparar para os 62.046,98 euros. Para ter uma pequena noção, optar por uma estrutura com rodas, para deslocar mais facilmente o computador, representa um acréscimo de 480 euros ao valor final.
Veja o vídeo:
Extras do Mac Pro podem custar mais do que um carro citadino
No entanto, o que faz aumentar o preço para níveis mais elevados são a escolha de componentes que melhoram consideravelmente o desempenho do computador. Vai desde ter mais memória e espaço de armazenamento, um processador mais potente, ou ainda uma melhor placa gráfica. Alguns destes componentes ficam mais caros do que comprar um carro citadino.
Veja também: Leak revela comando da PlayStation 5 semelhante a um smartphone
O monitor, por exemplo, não faz parte do pacote da versão básica. Pelos 6599 euros, tem direito, além do computador propriamente dito, a um teclado, cabo de alimentação e ainda um cabo USB. O Mac Pro foi apresentado em junho, nos Estados Unidos, e já está disponível para compra em Portugal.