Ninguém tem dúvidas que o Facebook mudou a forma como nos relacionamos com os outros e veio mudar para sempre a internet e as relações humanas. Também não é segredo que o mérito é quase todo de Mark Zuckerberg. O que também é verdade é que desde o lançamento da rede social, o seu fundador nunca mais teve nenhuma ideia brilhante que funcionasse. A estratégia passa sempre por ou comprar empresas rivais, ou então copiar o que de melhor elas fazem. E é aqui que entra a Clubhouse.
Clubhouse, a rede social do momento é a próxima vítima do Facebook
Leia ainda: Facebook desativou opções no Messenger e Instagram
Segundo o New York Times, a empresa de Mark Zuckerberg já está a “desenvolver um produto de conversa por voz semelhante à Clubhouse”. De acordo com o jornal, “o produto ainda está numa fase inicial de desenvolvimento”. A Clubhouse é uma aplicação, atualmente ainda só disponível para iOS, que tem ganho recentemente mais notoriedade e protagonismo. A app permite conversas de voz sobre os mais diversos temas, assim como entrevistar celebridades ou organizar podcasts. De recordar que o Facebook já comprou o Instagram e o Whatsapp. E inspirou-se no Snapchat, Tinder e TikTok para lançar novas funcionalidades nas suas plataformas.