Se é fã do FIFA 20, poderá já ter reparado que não consegue jogar com Marco van Basten. Se isto aconteceu, não deverá ficar preocupado. O problema não é seu, é mesmo do jogo. Isto porque o antigo internacional holandês foi suspenso do famoso jogo de futebol. Tudo por causa de uma saudação nazi feita, em jeito de brincadeira, em direto para a televisão.
Junte-se a nós no Instagram
Marco van Basten, campeão europeu pela Holanda em 1988, já veio a público desculpar-se por ter dito “sieg heil” (saudação nazi utilizada pelo Terceiro Reich) depois da emissão de uma entrevista a um treinador alemão. Só que o mal já estava feito e os danos não se ficam pelo jogo. O antigo internacional holandês também foi suspenso, durante uma semana, do papel de comentador do canal Fox Sports. A emissora defende que o comentário foi “estúpido e inapropriado”, acrescentando que a verba paga ao ex-jogador será doada a um instituto holandês que trabalha na consciencialização sobre o Holocausto.
Leia ainda: Este bem pode ser o novo comando da PS5
“Estamos a par dos recentes comentários feitos por Marco van Basten. Temos uma expectativa que o nosso compromisso com a igualdade e diversidade se mantém no nosso jogo. Como tal, vamos suspender os items Marco van Basten”, fez saber a EA Sports. Marco van Basten estava disponível no jogo no modo FIFA Ultimate Team, sendo um dos jogadores ícones. É realçado que a suspensão mantém-se “até novo aviso”, algo que deixa no ar um possível regresso ao jogo.
Fotos: DR