Huawei Mate 20 X 5G chega à Europa em junho, mas vêm aí más notícias

Huawei Mate 20 X 5G chega à Europa em junho, mas vêm aí más notícias

Consumo

Huawei Mate 20 X 5G chega à Europa em junho, mas vêm aí más notícias

Google anuncia suspensão de negócios com a marca chinesa que foi colocada na lista negra dos Estados Unidos da América.

Artigo de Bruno Seruca

20-05-2019

No momento da apresentação da gama Mate 20, a Huawei dava a conhecer o Mate 20 X, que prometia uma experiência única para os fãs de gaming. Agora, a marca chinesa decidu aprimorar ainda mais este modelo. É já no próximo mês que o Mate 20 X 5G chega à Europa, com muitas novidades.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Mariana Sabrosa faz sucesso no mundo da moda. Saiba tudo em ? www.paraeles.pt ? #paraeles #fama #sexy #sensualidade #beauty #picoftheday #gorgeous #hot #futebol

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Esta nova atualização chega à Europa com uma versão 5G. O modelo mantém-se fiel ao primeiro sendo que ganha a capacidade de comunicar nas novas redes de comunicações. Com todos os benefícios associados a este detalhe. Ou seja, será mais rápido nas comunicações, com uma substancial diminuição no que diz respeito às perdas e latência.

Ao chipset Balong 5000 5G juntam-se outras novidades. Como a bateria menor, que passa a ser de 4.200mAH. Perde ainda o jack de áudio, estando equipado como o novo chipset 5G. Mantém-se o SoC beefy Kirin 980 e os 6GB de RAM. Conta ainda com o GPU Mali-G76MP10, um dos cartões de visita na área dos jogos, que se destaca no ecrã ultra large display de 7,2 polegadas.

Huawei está na lista negra dos EUA

Mas nem tudo são boas notícias para os clientes da Huawei. A Google anunciou a suspensão de negócios com a marca chinesa depois de Donald Trump colocar a empresa na lista negra dos Estados Unidos da América. Deste modo, a Huawei perderá o acesso a atualizações do sistema operativo Android.

A próxima versão dos smartphones da marca fora da China irá perder o acesso a aplicações e serviços bastante populares entre os utilizadores, como é o caso da Google Play Store e Gmail.

A Huawei manterá o acesso à à versão do Android disponível através da licença de código aberto. Sendo que a Google deixará de fornecer suporte técnico e colaboração para os serviços do Android e da Google para a Huawei.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

20-05-2019



RELACIONADOS