Apple promete novo MacBook Air mais fino e leve

Apple promete novo MacBook Air mais fino e leve

Consumo

Apple promete novo MacBook Air mais fino e leve

Além disso, terá ainda conetor MagSafee e processador M1. A moldura de ecrã vai surgir mais reduzida de forma a favorecer um painel de maiores dimensões.

Artigo de Equipa Paraeles

26-01-2021

A Apple está a trabalhar em novos modelos dos portáteis MacBook Pro e numa nova versão MacBook Air, segundo informações recolhidas pela Bloomberg junto da tecnológica norte-americana. De acordo com este órgão de comunicação, o famoso computador da Apple vai ser ainda mais leve e fino. Além disso, terá ainda conetor MagSafee e processador M1. A moldura de ecrã vai surgir mais reduzida de forma a favorecer um painel de maiores dimensões. Nesta altura, a previsão de lançamento do MacBook Air aponta para o fim de 2021.

6 dicas para evitar o sobreaquecimento do MacBook

Primeiro ponto que deverá ter sempre em mente. Se o seu MacBook está a aquecer em demasia, é sinal de alerta. Falta de manutenção interna, uso em local inadequado e até uma versão desatualizada do macOS são suficientes para darem origem a problemas sérios, que poderia ter evitado. Tudo isto porque uma temperatura elevada poderá ter um impacto negativo no funcionamento de vários componentes ou levar mesmo à combustão. Como tal, existem seis dicas que não deverá ignorar pois vão ajudar a evitar o sobreaquecimento do MacBook, MacBook Air ou MacBook Pro.

1 – Utilizar no local certo
Muitas vezes é suficiente para resolver o problema. Basta que altere o lugar em que usa o computador frequentemente. Deverá optar sempre por uma superfície plana e sólida, como é o caso de uma mesa. Assim, não estará a alterar a correta ventilação do aparelho. Esqueça o uso em cima de almofadas, cobertores ou mesmo ao seu colo. A Apple recomenda ainda que não use os aparelhos com incidência direta da luz solar.

Leia ainda: Bell & Ross apresenta edição limitada e camuflada do BR 03-92

2 – Cuidado com o Google Chrome
Talvez fique surpreendido com este ponto, mas o uso excessivo do Google Chrome pode ser um problema. Aquele que é um dos navegadores mais famosos foi criado de forma a armazenar cada plugin, extensão e separador em processos diferentes. Assim, deixa de ser necessário fazer uma reiniciação interna em caso de problemas. Só que isto faz com que seja consumida uma grande quantidade de memória RAM. O que pode levar a um maior trabalho do sistema de refrigeração. Por isso, opte pelo Safari, Opera ou Firefox.

Ter o sistema operativo desatualizado pode ser um dos problemas

3 – Certifique-se da temperatura
Além de tudo o que já foi dito, é importante que se certifique da temperatura interna do computador. Uma das formas de o fazer é com recurso ao toque e ao som. Se estiver muito quente e silencioso, é sinal de que algo poderá não estar bem. O normal é que, com maior temperatura, ouça mais barulho por parte do aparelho. 90 graus Celsius é a temperatura aceitável para que tudo funcione na perfeição. Mais do que isso é preocupante.

Veja também: Futuro: tendências e tecnologias no mundo dos telemóveis

4 – Não se esqueça de limpar o sistema
Não se esqueça de limpar o computador com regularidade. Isto diz respeito a arquivos que não usa e também em relação às peças internas. Um armazenamento cheio pode dar origem a uma sobrecarga do sistema operativo, o que conduz ao aumento da temperatura interna. Aplicações como o CCleaner ajudam neste processo. Quanto ao hardware, se possível, abra o computador e limpe-o com recurso a ar comprimido ou um pano indicado para esta finalidade. Nunca utilize água. Se não tem experiência nesta área, é sempre preferível recorrer a um profissional.

5 – Atualize o sistema operativo
No início do texto fizemos referência a um sistema operativo desatualizado. Pois bem, esteja sempre atento a atualizações. Assim, está a livrar-se de bugs que podem ser prejudiciais.

6 – Esteja atento às ventoinhas
Por fim, as ventoinhas. Esteja atento às mesmas, de modo a perceber que o funcionamento é o melhor. São elas que vão baixar a temperatura do computador durante o uso. Se não estiverem a funcionar bem, é meio caminho andado para que o aparelho aqueça de forma exagerada. Com o Apple Diagnostics poderá fazer um diagnóstico ao MacBook. Pode também optar por um cooler externo.


Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

26-01-2021



RELACIONADOS