Na memória dos fãs da saga “Star Wars” ainda está bem presente a alucinante perseguição que acontece em “Star Wars: Episódio VI – O Regresso de Jedi”, filme de 1983. 35 anos depois da estreia da mítica cena, está prestes a ser comercializada a primeira hoverbike pessoal do mundo. O que fará com que as viagens para o trabalho sejam muito mais divertidas. E está garantida a diversão a tentar recriar a cena do filme.
Tudo graças à ambição da Hoversurf e a empresa já está a aceitar pré-encomendas da Hoverbike S3 MAV. Quando se olha para esta criação pela primeira vez, ficamos com a imagem de uma tradicional Moto 4, que em vez de rodas conta com quatro hélices. O corpo da S3 MAV é feito de fibra de carbono e tudo isto misturado faz com que seja possível elevar um adulto a uma altura de praticamente cinco metros.
A hoverbike atinge ainda uma velocidade de 97 km/h e tem uma autonomia de 10 a 25 minutos, dependendo do peso do motociclista e das condições climatéricas. A marca garante que seria possível voar mais alto e circular mais depressa mas os dados apresentados estão limitados pelos parâmetros legais.
A Hoverbike S3 MAV tem um preço de 130 mil euros
Devido à inovação do produto, ainda não existe muita informação necessária sobre aquilo que será necessário para estar habilitado a pilotar a Hoverbike S3 MAV, sendo que a imprensa internacional especula que não será nada complicado. Até porque o aparelho vem equipado com estabilização automática e automatismos que permitem que descole e aterre sem qualquer problema.
O pior é mesmo o preço. Adquirir uma Hoverboke S3 MAV obriga a despender 130 mil euros, preço proibitivo para muitas carteiras. Mas até aqui existe uma forma positiva de encarar o valor. Será caro quando comparado com alguns carros desportivos, mas barato quando se tem em conta outras aeronaves pessoais. Os interessados já podem reservar a sua hoverbike, tendo de avançar com um sinal de 9 mil euros.
Percorra a galeria e conheça a hoverbike em detalhe.
Fotos: DR