Luís Franco-Bastos marcou presença na RFM, onde acabou por fazer uma piada polémica sobre Soraia Moreira, vencedora do “Big Brother 2020”. Foi na rubrica “Informação Privilegiada” que o humorista se fez passar pela depressão Bárbara e insinuou que Soraia trocou favores sexuais para ter uma carreira.
“Nós só temos uma regra: as depressões têm de ter nome de atrizes de cinema intelectual falhadas. Bárbara, Palete…que é para nunca nos esquecermos de andar deprimidas. Basta imaginar a carreira que nunca tivemos. Por isso, é que não há uma depressão Soraia. A Soraia mama alguém no Big Brother e tem a carreira feita”, afirmou Luís Franco-Bastos, a propósito de uma piada acerca dos nomes dados às tempestades e depressões.
As reações a estas palavras de Luís Franco-Bastos não se fizeram esperar e muitos foram os que criticaram a estação de rádio por permitir este tipo de comentários em direto. A RFM apagou entretanto as publicações relativas a este momento.
A reação de Soraia: “É completamente ridículo”
Soraia, que não costuma tecer comentários às coisas que vê ou lê menos positivas, não ficou em silêncio e respondeu com um vídeo que partilhou nas redes sociais. “Vocês sabem que eu não sou de me pronunciar sobre todos os assuntos, não acho que todos os assuntos mereçam a minha atenção. Mas o que se passou hoje, em relação ao Luís Bastos, na RFM, é algo que eu não quero deixar passar”, começou por dizer.
“Estamos em pleno século XXI e estas piadas machistas e sexistas… não há necessidade. Não me ofendeu só a mim, mas a todas as mulheres. É completamente ridículo. Sinceramente, estou muito desiludida”, rematou Soraia.