Hamilton PSR recupera o design do primeiro relógio digital do mundo

Hamilton PSR recupera o design do primeiro relógio digital do mundo

Consumo

Hamilton PSR recupera o design do primeiro relógio digital do mundo

Depois de ter lançado o Pulsar em 1970, marca suíça apresenta o Hamilton PSR, que vai buscar inspiração ao primeiro relógio digital do mundo.

Artigo de Bruno Seruca

21-03-2020

Numa viagem ao passado, a Hamilton decidiu dar uma nova vida ao primeiro relógio digital do mundo. Falamos do Hamilton Pulsar, modelo que esteve nos pulsos de diversas celebridades internacionais, como é o caso de Jack Nicholson, Keith Richards, Joe Frazier e Elton John, apenas para citar alguns exemplos. Agora, nasce o Hamilton PSR.

O Hamilton Pulsar foi apresentado em 1970

A nova aposta remete-nos imediatamente para a era espacial, tão em voga nos anos 70, altura em que o original chegou ao mercado. O Hamilton PSR está disponível em duas versões. Uma de aço inoxidável comum e outra com o axo inoxidável revestido com PVD de ouro amarelo. Esta última é uma edição especial, limitada a 1970 unidades. Número que faz referência ao ano em que o Pulsar chegou ao mercado.

As duas versões contam com movimento digital de quartzo, uma caixa de 40,8 mm e mostrador de cristal de safira com revestimento anti-reflexo. São resistentes à água até uma profundidade de 100 metros. O mostrador tem um ecrã híbrido que mistura LCD reflexivo com tecnologia OLED emissiva. Ao pressionar um botão irá acender os números OLED vermelhos, enquanto o visor LCD faz com que a hora esteja sempre visível à luz do dia.

Leia ainda: Houseparty, a app que está a ajudar os portugueses a ultrapassar a quarentena

Apresentado numa conferência coletiva a 6 de maio de 1970, que decorreu no restaurante The Four Seasons, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, o Hamilton Pulsar fez história. Era o primeiro relógio do mundo sem partes móveis nem o mítico som de tique-taque. Foi dado a conhecer ao mundo no The Tonight Show com Johnny Carson.

Agora, o Hamilton PSR está disponível por um valor mais em conta. A versão mais simples tem um preço de 680 euros. Já a edição limitada, em ouro amarelo, custa qualquer coisa 909 euros.

Percorra a galeria e fique a conhecer o Hamilton PSR.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

21-03-2020



RELACIONADOS