Com um novo CEO as metas da Ferrari são mais ambiciosas que nunca. Louis Camilleri foi o escolhido para suceder a Sergio Marchionne na liderança da marca do “cavalo rampante” e já mostrou quais são as suas estratégias e metas para a famosa marca de carros de luxo.
Numa reunião em setembro com os investidores da companhia, Camilleri revelou que vão ser lançados 15 novos modelos até 2022, destacando o lançamento do primeiro SUV da Ferrari, o “Purosangue”. A marca italiana segue assim a tendência de outras marcas de luxo, como a Lamborghini, que recentemente também lançou o seu primeiro SUV, o “Urus”.
Outra das novidades lançadas pelo novo CEO prende-se com a intenção de que, no mesmo ano, em 2022, mais de metade da gama Ferrari seja constituída por carros híbridos.
Ferrari quer duplicar lucros
A gama Ferrari será dividida em quatro grande grupos: Desportivos, GT, Séries Especiais e os Hiperdesportivos, que serão designados como “Icona”.
Com estas novidades a empresa espera duplicar os lucros, passando dos atuais mil milhões de euros para os dois mil milhões. Em grande medida, esta meta será alcançada com a intenção de aumentar a margem operacional de 30 para 38 por cento.
Fotos: NetCarShow