Uma empresa de cibersegurança israelita, Check Point Software Technologies, detetou falhas de segurança no WhatsApp. A mesma companhia já tinha chamado à atenção para os problemas no final de 2018, porém, apenas um de três foi resolvido.
Leia ainda: Xiaomi aposta em microondas inteligente
Esta falha de segurança permite a manipulação de mensagens. Ou seja, fontes que à partida são seguras, podem estar a enviar informação falsa. As consequências podem ser de enormes proporções, já que a aplicação WhatsApp conta com aproximadamente 1,5 mil milhões de utilizadores, não só para fins sociais, mas também para fins profissionais.
Esteja atento às atualizações do WhatsApp
A produtora de softwares, Kaspersky já se pronunciou e afirma que os problemas de segurança são “muito preocupantes”. No entanto, sentiu a necessidade de dizer que “não significa que se deve deixar de utilizar o WhatsApp”. Ainda assim, é aconselhável manter-se atento a mensagens suspeitas.
Victor Chebyshev, investigador de segurança da Kaspersky fez questão de salientar a importância para as atualizações de software. Os utilizadores devem descarregar as novas versões “o mais rápido possível” de modo a preservar a segurança.