Encontrou um erro no Android? Google pode pagar até 1,4 milhões de euros

Encontrou um erro no Android? Google pode pagar até 1,4 milhões de euros

Consumo

Encontrou um erro no Android? Google pode pagar até 1,4 milhões de euros

A Google paga um valor milionário a quem encontrar uma falha de segurança no seu Pixel relacionada com o sistema Android.

Artigo de Equipa Paraeles

25-11-2019

Acha-se um verdadeiro expert em tecnologia? Este artigo pode ser perfeito para si. Se passa horas no computador ou a explorar o seu smartphone a sua oportunidade pode ter chegado. A Google está a oferecer um prémio de até 1,5 milhões de dólares (qualquer coisa como 1,4 milhões de euros) a quem encontre erros num novo componente dos Pixel.

Leia ainda: Dicas e cuidados a ter com pagamentos contacteless com telemóvel

A prática é comum. Muitas empresas tecnológicas pagam a programadores para que invadam os seus próprios sistemas e tecnologias. Isto é conhecido por bug bounty, e tem como objetivo incentivar o reporte deste tipos falhas, para que sejam rapidamente corrigidas.

A grande novidade é o valor oferecido pela Google. Anteriormente, a empresa “apenas” oferecia uma prémio de até 200 mil dólares (181 mil euros) a quem encontrasse falhas de segurança no sistema Android. Desta vez, subiu bastante a parada para testar a segurança dos seus smartphone.

Veja o vídeo:

Candidatos devem utilizar software específico fornecido pela Google

Em causa está um componente de segurança dos Pixel, chamado Titan M. Este chip inovador, adaptado de um outro que a Google já usava para proteger servidores, verifica se os telemóveis estão a correr a versão certa do Android, além de proteger as passwords e dados biométricos usados para aceder ao aparelho.

Veja também: Este bem pode ser o novo comando da PS5

O valor é pago aqueles que consigam comprometer a integridade desse componente, contornando as apertadas medidas de segurança desenvolvidas pelos engenheiros da empresa. No entanto, estes testes devem ser realizados utilizando um software específico fornecido pela Google.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

25-11-2019



RELACIONADOS