A Timberland está a celebrar o 45º aniversário da icónica bota amarela e, por isso, a marca lançou uma coleção especial que relembra exclusivamente a bota amarela e outros estilos icónicos. Cada bota é reinventada com destaques em azul safira – um símbolo do 45º aniversário – e apresenta detalhes premium como atacadores com dois tons de amarelo e azul safira, uma etiqueta delicada e a língua com o logo do 45º aniversário em relevo.
Introduzida por Sidney Swartz, em 1973, a versão inicial da bota tem uma construção à prova de água graças ao seu fundador. Foi o desejo de Sidney ter um par de botas que o mantivessem seco, no inverno de New Hampshire, que inspirou a criação da “Timberland”, o nome que ele deu ao modelo.
A Timberland lançou uma coleção especial para festejar o aniversário da mítica bota
Para destacar esta bota, a coleção FW18 lança a campanha “Celebrate de Icons”, a primeira campanha de sempre da Timberland que pertence à comunidade. Numa colaboração de inauguração com a Unsplash, a plataforma social de fotógrafos de todo o mundo, a campanha engloba vários assuntos e várias vozes e vai surgir como expressão pessoal da visão de cada fotógrafo das botas Timberland, assim como celebração do ADN universal da marca.
Os fotógrafos vão fazer upload de imagens que sentem que representam a herança da Timberland, e a marca vai incluir alguns shots na campanha multi-subject. Tanto a bota amarela da edição especial do 45º aniversário, como a colaboração Unsplash x Timberland serão símbolo da celebração das botas como pilares da assinatura da marca, do estilo, e da sua herança.