Audi RS6 bate recorde de velocidade, mas condutor acaba detido

Audi RS6 bate recorde de velocidade, mas condutor acaba detido

Automundo.pt

Audi RS6 bate recorde de velocidade, mas condutor acaba detido

Audi RS6 atinge velocidade nunca antes registada, mas momento culmina com perseguição policial e com o condutor detido.

Artigo de Bruno Seruca

11-02-2024

É certo que acaba de ser dado a conhecer o novo Audi RS6 Avant GT, mas esta apresentação acaba por ser relegada para segundo plano. E a culpa é do “antigo” Audi RS6 que está a ser notícia um pouco por todo o mundo. Em causa está o facto de ter sido batido o recorde de velocidade ao volante do bólide alemão. Ainda assim, esta não é uma história com final feliz.

Leia ainda: Autocaravana elétrica de luxo irá mudar a experiência de viver numa casa móvel

Andreja Rituper e o rabo que é um Ferrari

Recentemente, agentes de polícia franceses tiveram de acelerar ao volante de um potente Alpine A110 S de modo a perseguir um jovem condutor que seguia ao volante do Audi RS6. Este seguia numa autoestrada, na região de Oise, a uma velocidade de 272 km/h, o que significa um novo máximo para a viatura. Ao contrário do que acontece em alguns países, em França não existem zonas da autoestrada sem limite de velocidade. O que significa que conduzir a mais de 130 km/h já é um problema.

Condutor pode ficar três anos sem conduzir

Foram necessários alguns quilómetros de perseguição para que o jovem condutor, que seguia na companhia de mais duas pessoas, parasse a viatura. O resultado desta peripécia foi a detenção dos três jovens e a apreensão do Audi RS6. Agora, aguarda-se o desfecho desta história que pode culminar com o condutor a ficar impossibilitado de conduzir durante três anos, tendo ainda de pagar uma multa que pode chegar aos 1.500 euros. Tudo isto ficará decidido em abril, altura em que o jovem será presente a juiz. A polícia francesa está a aproveitar o mediatismo deste acontecimento para passar uma mensagem de prevenção rodoviária. “Gostaríamos de lembrá-lo de que o excesso de velocidade, inclusive na autoestrada, é uma das principais causas de morte na nossa região. Tenha cuidado nas estradas e cuide de si mesmo”.

Fotos: Reprodução NetCarShow

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-02-2024



RELACIONADOS