É certo que acaba de ser dado a conhecer o novo Audi RS6 Avant GT, mas esta apresentação acaba por ser relegada para segundo plano. E a culpa é do “antigo” Audi RS6 que está a ser notícia um pouco por todo o mundo. Em causa está o facto de ter sido batido o recorde de velocidade ao volante do bólide alemão. Ainda assim, esta não é uma história com final feliz.
Leia ainda: Autocaravana elétrica de luxo irá mudar a experiência de viver numa casa móvel
Andreja Rituper e o rabo que é um Ferrari
Recentemente, agentes de polícia franceses tiveram de acelerar ao volante de um potente Alpine A110 S de modo a perseguir um jovem condutor que seguia ao volante do Audi RS6. Este seguia numa autoestrada, na região de Oise, a uma velocidade de 272 km/h, o que significa um novo máximo para a viatura. Ao contrário do que acontece em alguns países, em França não existem zonas da autoestrada sem limite de velocidade. O que significa que conduzir a mais de 130 km/h já é um problema.
Condutor pode ficar três anos sem conduzir
Foram necessários alguns quilómetros de perseguição para que o jovem condutor, que seguia na companhia de mais duas pessoas, parasse a viatura. O resultado desta peripécia foi a detenção dos três jovens e a apreensão do Audi RS6. Agora, aguarda-se o desfecho desta história que pode culminar com o condutor a ficar impossibilitado de conduzir durante três anos, tendo ainda de pagar uma multa que pode chegar aos 1.500 euros. Tudo isto ficará decidido em abril, altura em que o jovem será presente a juiz. A polícia francesa está a aproveitar o mediatismo deste acontecimento para passar uma mensagem de prevenção rodoviária. “Gostaríamos de lembrá-lo de que o excesso de velocidade, inclusive na autoestrada, é uma das principais causas de morte na nossa região. Tenha cuidado nas estradas e cuide de si mesmo”.
Fotos: Reprodução NetCarShow