O Apple Vision Pro tem vindo a suscitar muita curiosidade junto dos consumidores que estão desejosos de experimentar o novo headset da marca da maçã. Quem já o fez foi Mark Zuckberg, CEO da Meta que num vídeo faz a comparação da aposta da marca concorrente com o Meta Quest 3, que chegou ao mercado no ano passado. E para Zuckerberg não existem dúvidas em relação ao gadget que é a melhor aposta.
Leia ainda: 5 auscultadores para pedir de presente
Eva Blume, a atriz porno que causa furor em comboio da CP e nas ruas do Algarve
Mark Zuckerberg assume que a Meta e a Apple têm uma abordagem diferente no que à tecnologia e design diz respeito. Ainda assim, defende que o Quest 3 é uma melhor opção para a maioria das coisas que as pessoas podem querer fazer num ambiente de realidade mista. Salienta ainda que a aposta da Meta acaba por resultar numa experiência mais confortável. Mas há mais para descobrir. É também realçada a diferença de preços, pois o Meta Quest 3 custa a partir de 446,25 euros enquanto o Apple Vision Pro tem um preço que ronda os 3.200 euros. Zuckerberg destaca também que o gadget da Meta possibilita, ao contrário do concorrente, uma maior amplitude de movimentos por parte dos utilizadores, bem como um maior campo de visão e displays com mais brilho e nitidez.
Deixar fãs da Apple furiosos
O CEO da Meta assegura ainda que o Meta Quest 3 tem uma melhor implementação do sistema de rastreamento dos movimentos das mãos. Realçando ainda que permite o suporte a comandos físicos. Destaca também a biblioteca disponível para o headset da sua empresa, especialmente no que ao conteúdo imersivo diz respeito. Mark Zuckerberg tem a noção de que a sua opinião pode desiludir muitos fãs da Apple e realça que o modelo fechado da Apple funcionou muito bem no mobile, “mas nem sempre é assim”.
Fotos: Shutterstock