Mercedes-Benz aposta no mercado das trotinetes elétricas

Mercedes-Benz aposta no mercado das trotinetes elétricas

Consumo

Mercedes-Benz aposta no mercado das trotinetes elétricas

Não são ainda conhecidos os detalhes técnicos da E-Scooter, nem o seu preço final. Mas esta é mais uma proposta para um segmento no qual o interesse é cada vez maior.

Artigo de João Isaac

25-09-2019

A Mercedes-Benz reforça a sua aposta na mobilidade elétrica com o lançamento da E-Scooter. Esta trotinete elétrica, desenvolvida em parceria com a Micro, foi pensada para as deslocações “first or last mile”, dentro da cidade. A marca alemã revelou-a durante o Salão de Frankfurt. A alemã é assim mais uma marca que não quer ficar de fora do “boom” das trotinetes elétricas.

Leia ainda: KTM SX-E 5, a moto elétrica para os mais novos

Não são ainda conhecidos os detalhes técnicos da E-Scooter, nem o seu preço final. Depois dos produtos apresentados por outras marcas, como por exemplo a Seat, Peugeot, Hyundai e Audi, esta é mais uma proposta para um segmento no qual o interesse é cada vez maior.

Não falta o símbolo da Mercedes-Benz nas trotinetes elétricas

São cada vez mais as cidades que apostam em trotinetes elétricas para promover uma mobilidade urbana mais limpa. Ou para complementar a rede de transportes públicos existente ou servindo de alternativa à utilização do automóvel nos curtos trajetos citadinos.

Mesmo tratando-se de uma trotinete elétrica, esta não dispensa a utilização da estrela de três pontas. A E-Scooter assume-se assim como um importante modelo da mobilidade elétrica da marca de Estugarda. Ainda assim, mesmo sem dados sobre autonomia e tempo de carregamento, ou até mesmo o seu peso e velocidade máxima, a Mercedes-Benz fez saber que este veículo da família EQ chega ao mercado no início de 2020.

Mercedes-AMG GT R chega aos 360 km/h e tem quase 900 cv

O Mercedes-AMG GT R é um dos melhores veículos da gama do fabricante alemão. Esta “arma” focada nas pistas foi construída para satisfazer todos os prazeres de condução dos “petrolheads”. De série, o V8 biturbo debita 585 cv e 700 Nm de binário, no entanto, a transformadora Posaidon conseguiu um tremendo aumento de potência. Leia mais aqui sobre esta bomba da Mercedes.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Foto: Mercedes-Benz

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

25-09-2019



RELACIONADOS