Existe um ideia concreta em relação aos smartwatch que não corresponde totalmente à verdade. O relógio inteligente não precisa necessariamente de ter um visual “futurista” ou demasiado simples. Um relógio com a elegância e requinte dos clássicos pode também ser um smartwatch. É o caso do Amazfit GTR.
Leia ainda: PlayStation 5 chega ao mercado a tempo do Natal… de 2020
Essa ligação dos dois mundos é feita de ambos os lados. Por um lado, as marcas de relógios clássicos procuram apresentar smartwatches que não fujam às suas linhas clássicas. Por outro, algumas marcas tecnológicas querem apresentar a mais evoluída das tecnologias, mas com uma estética próxima dos relógios clássicos. O mais recente smartwatch da linha Amazfit Huami, marca associada à Xiaomi, é um excelente exemplo.
Veja o vídeo:
Um verdadeiro aliado na prática de exercício físico
Além do visual elegante, com um mostrador circular, com ecrã retina de 1,39 polegada, e de uma moldura metálica disponível em duas cores (prata e cinza), o Amazfit GTR destaca-se pelo facto de poder ser uma boa ferramenta para quem pratica desporto. O certificado 5ATM, por exemplo, faz com que seja ideal para a prática de desportos aquáticos, sendo a natação o caso mais evidente.
Veja também: American Dad e Family Guy não serão disponibilizados no Disney+
Além da natação, este smartwatch permite monitorizar outros 11 desportos, tais como ciclismo, corrida ou uma simples caminhada. Esta monitorização é facilitada pela inclusão de GPS, que dispensa o smartphone das suas atividades de exercício físico. Tem ainda os sensores mais avançados de medição dos batimentos cardíacos, nomeadamente os sensores bio-óticos BioTracker PPG.
Como qualquer outro smartwatch, o Amazfit GTR funciona também como uma extensão do seu smartphone. Com ele, pode receber chamadas, mensagens, lembretes ou notificações de todo o tipo de aplicações. Este modelo está disponível por um valor a rondar os 150 euros.