Descubra o que tem de fazer para saber se o WhatsApp está a ser espiado

Descubra o que tem de fazer para saber se o WhatsApp está a ser espiado

Consumo

Descubra o que tem de fazer para saber se o WhatsApp está a ser espiado

Se acredita que alguém poderá estar a espiar o seu WhatsApp, existem alguns passos a seguir para acabar com esse problema.

Artigo de Bruno Seruca

10-11-2020

Muitas são as pessoas que têm dúvidas em relação à possibilidade de estarem a ser vigiadas através do WhatsApp. Basta percorrer qualquer fórum relacionado com o tema para encontrar as mais diversas questões em relação a este cenário. E a resposta é afirmativa. Sim, é possível que esteja a ser vigiado através desta rede social. Sendo também verdade que estamos perante um crime.

Leia ainda: Rede social vai ter mensagens que desaparecem

Caso esteja a ser vigiado, existe também a elevada probabilidade de que esteja instalado no seu smartphone um qualquer programa espião. Se está com dúvidas em relação a esta possibilidade, existem alguns passos que pode (e deve) seguir. O mais simples de todos passa por restaurar o seu aparelho para as configurações de fábrica. Este passo fará com que sejam removidos todos os dados do seu smartphone, bem como as aplicações. Fazendo assim com que os programas espiões também sejam eliminados.

O primeiro passo a seguir é restaurar o smartphone para as definições de fábrica

Antes de optar por este caminho deverá fazer uma cópia das fotografias e de outros arquivos importantes. Neste caso poderá recorrer ao seu computador ou a um serviço de armazenamento em cloud da sua preferência. Também é possível que tudo isto já tenha sido efetuado com recurso à sincronização automática. Neste caso, certifique-se de que a sincronização foi efetuada com sucesso. Depois de seguir estes passos, coloque um código de bloqueio no ecrã no smartphone.

Veja também: Versão web de rede social vai ter funcionalidade há muito pedida

Tudo aquilo que mencionámos até agora é o que deverá fazer para ficar em segurança. Ainda assim, é bom que tenha em mente que a proteção pode valer muito pouco quando quem tem o objetivo de espiar o seu smartphone é uma pessoa próxima. A probabilidade de ter sucesso nesta missão é elevada. Neste caso, o melhor a fazer é algo quase impraticável. Que passa por esconder o smartphone e desligá-lo quando vai dormir.

Fotos: Anton/Pexels

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-11-2020



RELACIONADOS