Transformar um Volvo V40 de 2018 num veículo de competição de drift é uma tarefa difícil, mas não impossível. Quem o provou foi o piloto sueco Michael Andersson, mais conhecido por Fast Mike. Assim, usando como base de projeto um familiar compacto de tração dianteira, Fast Mike pôs mãos à obra e criou a máquina perfeita para o mundo das derrapagens controladas.
Leia ainda: Mick Schumacher conduz monolugar com o qual o pai se sagrou campeão
O primeiro passo foi substituir o motor. No lugar do original está agora um V8 com 5,0 lt de cilindrada proveniente de um BMW M5. Como se esse aumento de potência não bastasse, adicionou-lhe, ainda, dois turbos. Nesta configuração, o motor debita 721 cavalos e 934 Nm de binário. Estes números rapidamente superam a aderência dos pneus, criando, assim, condições ideais para o espetáculo do drift.
Veja o vídeo:
A conversão para tração traseira implicou a adopção de um subchassis traseiro de um BMW M5 E60, bem como dos seus eixos e diferencial. A suspensão dianteira é a de um Volvo 940. O espetáculo está assegurado graças ao muito fumo, ao som impressionante do V8 biturbo e ao bailado entre curvas que só um experiente piloto de drift sabe executar.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook