Renault Morphoz, o protótipo que antecipa o futuro elétrico da marca

Renault Morphoz, o protótipo que antecipa o futuro elétrico da marca

Automundo.pt

Renault Morphoz, o protótipo que antecipa o futuro elétrico da marca

O Renault Morphoz é elétrico e altamente personalizável ao gosto de cada cliente. Este protótipo deve tornar-se num carro de família urbano em 2027.

Artigo de Guilherme André

02-03-2020

As marcas foram obrigadas a repensar todas as apresentações depois do cancelamento do Salão Automóvel de Genebra. Assim, nos próximos dias vamos assistir a várias conferências de imprensa via stream online em direto de tudo o que deveria acontecer no evento suíço. Hoje mostramos aquele que é o protótipo que antecipa o futuro elétrico da Renault. Falamos do Morphoz, uma espécie de SUV com um formato quase coupé e carroçaria extensível.

Leia ainda: Coronavírus cancelou Salão de Genebra, mas BMW já arranjou solução

Construído sobre a plataforma elétrica modular CMF-EV, este concept garante várias configurações de potência, mas também permite uma carroçaria variável. Assim, o fabricante gaulês garante duas versões distintas: City e Travel. A primeira de menores dimensões, enquanto a segunda adota um habitáculo mais espaçoso. De acordo com a Renault, este concept garante “uma adaptação às necessidades, desenhos e usos de cada pessoa”.

Veja o vídeo:

Protótipo tem condução autónoma de nível 3

No interior, o Renault Morphoz também surpreende com a possibilidade de configurar a disposição dos bancos no interior. Para além disso, o concept está equipado com condução autónoma de nível 3. Assim, o condutor não precisa de ter as mãos no volante, isto porque o sistema lê todas as variantes da estrada para garantir uma viagem em segurança. Ainda assim, o condutor pode tomar o controlo da situação em poucos segundos, caso não se sinta seguro.

Veja também: Citroën Ami, o elétrico barato que quer ser a nova sensação das cidades

No que diz respeito a método de propulsão, o fabricante francês recorreu, naturalmente, a motores elétricos. Dependendo da capacidade de bateria, que pode ir de 40 kWh até 90 kWh, a autonomia varia entre os 400 e os 700 km. Por fim, o Morphoz pretende ser um carro de família urbano em 2027.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o Renault Mophoz.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

02-03-2020



RELACIONADOS