Novitec apresenta Ferrari 488 Pista com 800 cavalos

Novitec apresenta Ferrari 488 Pista com 800 cavalos

Automundo.pt

Novitec apresenta Ferrari 488 Pista com 800 cavalos

A carroçaria recebeu novos elementos em fibra de carbono que beneficiam quer a estética desportiva, quer o desempenho aerodinâmico.

Artigo de João Isaac

23-08-2019

A transformação de modelos Ferrari não é uma novidade para a preparadora alemã Novitec. Isso está bem patente na qualidade de execução da sua mais recente criação, assente sobre um 488 Pista. Assim, com as modificações implementadas, o 488 Pista atinge agora os 345 km/h.

Números da Novitec impressionam

A Novitec elevou a potência do motor V8 para 802 cavalos. O aumento de mais de 80 cavalos comparativamente ao modelo original foi conseguido com um novo mapeamento da unidade de controlo e com a utilização de um novo escape. O binário de 900 Nm promete uma capacidade de resposta imediata.

Veja o vídeo:

Leia ainda: Novo Opel Corsa chega em setembro para continuar história com 37 anos

A carroçaria recebeu novos elementos em fibra de carbono que beneficiam quer a estética desportiva, quer o desempenho aerodinâmico. Também a suspensão foi alvo de melhorias, colocando o Pista mais próximo do solo. No entanto, para compensar a redução da altura, a suspensão dianteira pode ser regulada. Assim, o Pista pode ultrapassar as lombas sem danificar o spoiler. As jantes, exclusivas para os Ferrari da Novitec, e respetivos pneus foram escolhidos com o foco na melhor performance possível. Veja aqui mais fotos do Ferrari 488 Pista preparado pela Novitec.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

23-08-2019



RELACIONADOS