O futuro parece estar reservado para os carros elétricos, ainda que este tipo de veículos levantem muitas questões. As principais preocupações em torno dos veículos elétricos prende-se com a autonomia e tempo para recarregar as baterias. Para o condutor comum, com um trajeto diário curto e calculado, este tipo de carros são uma boa solução. O mesmo não se poderá dizer de quem faz viagens mais longas. Nem mesmo as principais fabricantes de automóveis estão completamente de acordo de que os carros elétricos são o futuro.
Roland Gumpert, engenheiro e criador da marca alemã Apollo, aponta para uma alternativa diferente. Lançou um supercarro que, acredita, acaba com o problema da autonomia e carregamento lento dos carros elétricos. Chama-se Nathalie, e é um supercarro de 800 cavalos, com tração integral (nas quatro rodas) que utiliza uma pilha de combustível de metanol para recarregar as baterias em andamento.
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Nathalie tem uma autonomia de 850 quilómetros
O Nathalie é um coupé desportivo de 2 portas vem equipado com um motor elétrico em cada roda. Isto permite-lhe atingir uma potência máxima de 600 kW, o que equivale aos já referidos 800 cavalos. Atinge uma velocidade máxima superior aos 306 km/h, e vai dos 0 aos 100 km/h apenas em 2,5 segundos. A autonomia fica-se pelos cerca de 850 quilómetros, tendo como média uma velocidade de 80 km/h.
A célula de metanol foi a solução encontrada por Gumpert para combater as atuais debilidades dos carros elétricos. Custa um terço do preço da gasolina, é mais fácil de manusear do que o hidrogénio e permite encher o depósito nuns impressionantes três minutos.