Mercedes-AMG One custa mais de 3 milhões, só existe um em Portugal e não é de Cristiano Ronaldo

Mercedes-AMG One custa mais de 3 milhões, só existe um em Portugal e não é de Cristiano Ronaldo

Automundo.pt

Mercedes-AMG One custa mais de 3 milhões, só existe um em Portugal e não é de Cristiano Ronaldo

Existem apenas 275 unidades do Mercedes-AMG One, carro que custa mais de 3 milhões de euros. Uma veio para Portugal e não foi para a garagem de Cristiano Ronaldo.

Artigo de Bruno Seruca

18-03-2024

Foram necessários quase sete anos para que pudesse chegar a Portugal o único Mercedes-AMG One. E quando falamos de caros, potentes, raros e luxuosos bólides, é normal que muitos associem os mesmos a jogadores de futebol. Como este custa mais de 3 milhões de euros, muitos poderiam pensar que Cristiano Ronaldo seria o dono da viatura, mas não. De acordo com a Sociedade Comercial C. Santos, responsável pela venda, o cliente é um empresário do Norte que pediu anonimato.

Leia ainda: 5 hábitos de condução populares que estragam o carro

Lavar o carro nunca foi tão sensual

Através de comunicado, a empresa salienta que a aquisição do hiperdesportivo “decorreu em 2017, ao longo de vários meses. Foi um processo de seleção que deu ao cliente a oportunidade de comprar um automóvel tão único, do qual serão produzidos somente 275 exemplares, todos identificados com a inscrição 1/275″”, explica a Sociedade Comercial C. Santos. Um dos destaques do Mercedes-AMG One é o facto de ter o mesmo motor, ainda que adaptado para estrada, de um Fórmula 1. O que permite que atinja a impressionante velocidade de 352 km/h.

O que é necessário para comprar um carro destes?

A demora no processo de compra poderá causar surpresa a muitas pessoas. Mas a verdade é que não é fácil comprar um Mercedes-AMG One. Mesmo que tenha mais de 3 milhões de euros para gastar. Rui Sampaio, vendedor responsável pelo negócio, explica como tudo se processa. “Os critérios eram apertados. Os interessados tinham de ter um histórico de relacionamento com o grupo Mercedes-Benz e ser colecionadores de automóveis. E ter a intenção de manter o Mercedes-AMG ONE nessa coleção. Ou seja, a venda no curto prazo não podia estar nas intenções do potencial cliente”, salienta a empresa.

“Foram largos meses de conversações, incluindo uma reunião secreta nos arredores de Genebra (Suíça) em que os presentes não podiam ter telemóvel ou relógio, até o negócio ter luz verde para avançar”, sendo que “a configuração final da unidade decorreria em Munique (Alemanha), no fim de 2018”, termina. Quem também tem um Mercedes-AMG One é Erling Haaland, avançado do Manchester City.

Fotos: Reprodução NetCarShow

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

18-03-2024



RELACIONADOS