Luca de Meo apresentado como novo CEO da Renault

Luca de Meo apresentado como novo CEO da Renault

Automundo.pt

Luca de Meo apresentado como novo CEO da Renault

Em dia importante na Seat, com a apresentação do Leon, a Renault apresentou o Luca de Meo como CEO. O italiano esteve 10 anos no Grupo Volkswagen.

Artigo de Guilherme André

29-01-2020

Terminaram os rumores. A Renault apresentou Luca de Meo como novo CEO da marca. Curiosamente, o anúncio é feito no mesmo dia apresentação do novo Seat Leon, carro que começou a ser desenvolvido ainda sobre o comando de Luca. O italiano esteve entre 2015 e 2019 como presidente do Conselho de Administração da marca espanhola. De Meo assume as funções no dia 1 de julho de 2020 e vai substituir Clotilde Delbos que se torna diretora-geral adjunta.

Leia ainda: Ducati apresenta duas novas versões da Scrambler 1100

No anúncio, a marca gaulesa salienta a “carreira, experiência e sucesso em funções anteriores”. Foram estas as principais causas para a contratação do italiano. De facto, Luca de Meo é um dos responsáveis pelo grande crescimento da Seat nos últimos anos. Destacam ainda que “reúne todas as qualidades para contribuir para o desenvolvimento e transformação do Grupo Renault em todas as dimensões”.

Luca de Meo já passou por várias marcas

O italiano de 52 anos tem no currículo um grande número de marcas e grupos. Começou, curiosamente, na Renault, trabalho esse que abriu portas para ingressar na Toyota europeia. De seguida, passa para o Grupo Fiat onde assume três marcas: Fiat, Alfa Romeo, Lancia e Abarth. Só em 2009 é que dá o salto para o Grupo Volkswangen ao assumir o marketing da VW e, numa segunda fase, as vendas da Audi. Em 2015 sobe a Presidente da Seat, com responsabilidade na Ducati e Lamborghini, funções que manteve até 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

29-01-2020



RELACIONADOS