Estes foram os 10 carros mais vendidos em Portugal em 2019

Estes foram os 10 carros mais vendidos em Portugal em 2019

Automundo.pt

Estes foram os 10 carros mais vendidos em Portugal em 2019

Depois de termos mostrado as marcas mais procuradas em 2019, apresentamos agora os 10 carros mais vendidos em Portugal. O Renault Clio voltou a ser favorito, mas há surpresas.

Artigo de Guilherme André

08-01-2020

Tal como já mostramos, a Renault foi a marca favorita dos portugueses em 2019. Perante isto, não é de estranhar que ao fabricante gaulês tenha dois carros no pódio dos carros mais vendidos em solo nacional. Segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), o Clio representa 4,8% do mercado de ligeiros em 2019 com 10 649 carros matriculados. De relembrar que a Renault atualizou a gama do utilitário na segunda metade do ano, ou seja, em 2020 é um forte candidato à renovação do título. Saiba tudo sobre o novo Renault Clio neste ensaio.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Mercedes-Benz Classe A é o único premium da lista

No segundo lugar do pódio de carros mais vendidos surge o único premium da lista: Mercedes-Benz Classe A. A marca alemã distribuiu 7830 unidades do hatchback, modelo este que representou 42% das vendas da Mercedes em Portugal. O último degrau do pódio é ocupado pelo Renault Captur. O SUV compacto chegou às 7370 unidades vendidas. Tal como o Clio, o Captur também viu a gama ser renovada no final de 2019.

Leia ainda: Volkswagen lança nova versão do Arteon exclusiva a 250 condutores

Uma das surpresas deste top 10 é a saída do Nissan Qashqai. O SUV nipónico foi o segundo carro mais vendido em solo português em 2018. De relembrar que este modelo já conta com vários anos de mercado e começa a “pedir” uma renovação. Este dado pode ser uma possível explicação para a quebra na procura.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os 10 carros mais vendidos em Portugal em 2019.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

08-01-2020



RELACIONADOS