Se está a pensar comprar um carro novo, sabe que é sempre uma “dor de cabeça” o processo de escolha. Com tantas opções no mercado, torna-se difícil perceber qual é que corresponde às necessidades do dia a dia. Para além disso, há alguns condutores que preferem determinada marca, ou determinado estilo de carroçaria. Contudo, um estudo realizado pela Celetem, descobriu quais são as características mais importantes na compra de um veículo por parte dos portugueses.
Leia ainda: Mercedes-AMG One custa mais de 3 milhões, só existe um em Portugal e não é de Cristiano Ronaldo
Ilona Matviychuk, a assistende dentária que aquece o Big Brother
Segundo a investigação, o carro ideal dos portugueses tem de ser seguro, barato e agradável de conduzir. Passando a números, os condutores escolheram a segurança como o ponto mais importante (41% dos inquiridos portugueses). Em segundo lugar, surge o custo reduzido de compra e utilização (38%). Por fim, tem de ser agradável de conduzir tanto em viagens longas como curtas (31%). Para além destes, os inquiridos em Portugal gostam ainda de conforto (28%), carros “amigos do ambiente” (26%) e versáteis (25%).
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Millenials são os que dão mais importância ao design
Algo que também merece destaque é uma escolha dos millenials. O estudo concluiu que estes são mais sensíveis que a média mundial no que se refere à importância do design. Ainda assim, a investigação mostra que o carro ideal está longe de ser ultratecnológico. Esta características apenas teve 8% dos votos. No total, foram inquiridos mais de 10 mil indivíduos de 15 países diferentes. Todos eles têm idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. Em Portugal foram inquiridas 500 pessoas.