É caso para dizer chegar, ver e vencer. O BYD Seal acaba de ser eleito Carro do Ano em Portugal. Esta marco não deixa de ser surpreendente. Pois foi apenas em maio de 2023 que a BYD se instalou no nosso País, através do Grupo Salvador Caetano. Fica assim provado que a marca chinesa não está para brincadeiras e mostra-se determinada em intrometer-se na luta pelo domínio do mercado nacional.
Leia ainda: 5 hábitos de condução populares que estragam o carro
@paraeles.pt São hábitos de condução comuns a muitos condutores e aparentam ser inofensivos, mas estão a estragar o carro. ??? ????? ????? ??????? ?? ??? ????????? ?? ??? ?????. #WiN #Impala #ParaEles #Automuno #carro #habitosdeconducao ? Come Check This (Quickie Edit) – FETISH
O prémio atribuído ao BYD Seal é organizado pelo Expresso e SIC/SIC Notícias e atribuído por um grupo de 19 jornalistas do setor automóvel. É a primeira vez em que a vitória sorri a um veículo 100% elétrico. Os restantes finalistas eram: Hyundai Ioniq 6, Hyundai Kauai, Renault Espace, Toyote C-HR, Toyota Prius e Volvo EX30.
O que esperar do BYD Seal?
O BYD Seal destaca-se pelas linhas baixas que permitem um coeficiente de resistência aerodinâmica de apenas 0,219. Tem por base a e-Plataform 3.0 e conta com tecnologia Cell-to-Body (CTB) com a bateria a ser um componente estrutural da carroçaria do carro. O que ajuda, e muito, na rigidez torcional e na segurança. Neste domínio, o BYD Seal conseguiu as cinco estrelas Euro NCAP. Quanto ao preço, o novo carro do ano está disponível a partir dos 46.990 euros.
Fotos: Reprodução Instagram