Ronca com frequência? Nem imagina o mal que pode causar à vida sexual

Ronca com frequência? Nem imagina o mal que pode causar à vida sexual

Amor e Sexo

Ronca com frequência? Nem imagina o mal que pode causar à vida sexual

Se ronca com frequência é melhor ficar atento aquilo que se passa da cintura para baixo.

Artigo de Bruno Seruca

09-04-2024

Existem problemas que podem ser indicadores de outras situações para a saúde. Por exemplo, se ronca com frequência é aconselhado que comece a estar mais atento ao que acontece da cintura para baixo. Este é um cenário que deverá deixar os homens atentos. Pois especialistas em apnéia de sono relacionam os problemas no sono com outras situações menos positivas nas ereções.

Leia ainda: Estudo revela tamanho médio do pénis e portugueses não devem ficar contentes

Este vídeo pode interessar-lhe

É salientado, em informações partilhadas pelo Daily Star, que a apnéia de sono pode mesmo contribuir para o desenvolvimento (ou agravamento) da disfunção erétil. De salientar que a apnéia de sono é um distúrbio que faz com que existam interrupções na respiração enquanto dorme. Este cenário pode ocorrer várias vezes durante a noite, prolongando-se durante segundos ou minutos. Além de ter impacto no estado de alerta, humor e níveis de energia, pode também prejudicar a forma como o sangue percorre o corpo. “Quedas intermitentes de oxigénio, provocadas por pausas repetidas na respiração, afetam a capacidade dos vasos sanguíneos de se dilatarem adequadamente”, refere Abbas Kanani, farmacêutico da Chemist Click. “A função prejudicada dos vasos sanguíneos pode levar a dificuldades em alcançar ou manter uma ereção”, acrescenta.

Formas de detetar a apnéia de sono

O especialista salienta ainda que caso o homem esteja preocupado em não conseguir ter uma ereção, este cenário irá piorar ainda mais. Pois a apnéia de sono também tem impacto no stress e ansiedade. Recomenda ainda que os homens fiquem atentos aos níveis hormonais. Já que “as perturbações podem causar problemas lá em baixo”. O que se traduz num impacto negativo na vida sexual. Para detetar a apnéia de sono deverá estar atento aos seguintes sinais: respirar, parar e recomeçar repentinamente durante o sono. Fazer ruídos ofegantes, roncos e engasgos ao dormir. E, por fim, sentir cansaço extremo ao final do dia.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

09-04-2024



RELACIONADOS