Bom sentido de humor. Está aqui a principal diferença entre um bom e um excelente parceiro sexual, pelo menos na opinião de um grupo de investigadores da Universidade de Albany, nos Estados Unidos. Um estudo elaborado por estes afiança que quanto melhor o senso humor do parceiro, mais chances as mulheres têm de atingir orgasmos mais intensos. Esta conclusão foi retirada depois de terem sido interrogados estudantes universitárias sobre a sua vida sexual, bem como as características dos seus parceiros. Segundo o mesmo estudo, também a autoestima e a herança familiar do homem têm peso nestas contas.
Estes são os homens que provocam orgasmos mais intensos às mulheres
Ao nível da intensidade dos orgasmos, os resultados indicam que a frequência com que o casal tem sexo durante a semana e o quão atraída pelo parceiro a mulher se sente também são fortes influenciadores. Outra das conclusões diz que as mulheres que iniciaram a sua vida sexual mais cedo revelaram ter tido mais parceiros e vivenciado mais orgasmos.
Leia ainda: Descubra se as mulheres precisam tanto de sexo como os homens
“Identificamos uma série de traços — motivação, inteligência, foco e determinação — que previam quão frequentemente uma mulher iniciava relações sexuais. Além disso, o senso de humor do parceiro não apenas previa a sua autoestima e capacidade financeira, mas também a propensão da mulher iniciar o sexo, e quão frequentemente o casal fazia sexo e a frequência do orgasmo em relação a outros parceiros”, escreve o grupo de investigadores, liderados pelo psicólogo George Gallup.