Descubra a relação entre uma má noite de sono e o mau sexo

Descubra a relação entre uma má noite de sono e o mau sexo

Amor e Sexo

Descubra a relação entre uma má noite de sono e o mau sexo

Fique a saber qual o impacto que as noites mal dormidas podem ter na sua vida sexual e a influência do sono no bom sexo.

Artigo de Bruno Seruca

25-02-2022

É frequente ouvir dizer que dormir mal é algo que tem um impacto negativo em diversos aspetos que vão do emocional ao físico e mental. Além disso, as más noites de sono acabam por ter impacto no mau sexo. Quem o realça é a especialista em sexologia Michelle Sampaio em num artigo publicado no Pouca Vergonha. Que começa por referir que uma boa noite de sono é algo que melhora a disposição para uma relação sexual de maior qualidade.

Leia ainda: Descubra o que uma rapinha de 30 segundos pode fazer por si

Refere a especialista que dormir mal é alfo que deixa o corpo mais cansado e sem energia necessária para diversas atividades diárias. Algo que acaba por ter influência na vida sexual. “Não conseguimos recuperar a nossa energia toda. Além disso, o sono produz hormonas que trazem a sensação de bem-estar, o que favorece a energia sexual”, explica. Por outro lado, a dormir estamos a estimular a produção hormonal como a testosterona, que tem impacto no desejo sexual. Ao não ter uma boa noite de nosso acaba por não produzir essas hormonas e compromete a libido. “Dizer que uma boa noite de sono leva a um bom sexo faz sentido”, realça.

“Dizer que uma boa noite de sono leva a um bom sexo faz sentido”

Poderá ficar a pensar se fazer sexo antes de ir dormir é uma boa tática para dormir melhor. Neste caso a resposta é: depende. Pois há quem prefira sexo antes de dormir enquanto outros são fãs do sexo matinal. O que deverá ter me mente é que está perante um ciclo que tem benefícios nas duas vertentes. Ou seja, dormir bem leva a melhor sexo. E as relações sexuais levam a um melhor sono.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

25-02-2022



RELACIONADOS