As 6 posições sexuais que queimam mais calorias

As 6 posições sexuais que queimam mais calorias

Amor e Sexo

As 6 posições sexuais que queimam mais calorias

Inovar nas posições sexuais é uma boa forma de fugir à monotonia e de queimar calorias durante o sexo.

Artigo de Bruno Seruca

01-07-2018

Não gosta de correr nem de frequentar ginásios? Não há problema! Pode recorrer às relações sexuais como uma boa forma de queimar calorias e praticar exercício físico. De acordo com o estudo Energy Expenditure during Sexual Activity in Young Healthy Couples existe, em média, um gasto calórico de 85 calorias durante uma relação sexual. Sendo que a média por minuto fica pelas 3,6 calorias. O trabalho desenvolvido pela Université du Québec à Montréal dá também a conhecer as 6 posições sexuais que queimam mais calorias.

Os dados foram obtidos depois da equipa de investigadores estudar 21 casais heterossexuais, concluindo que o sexo consegue ser uma boa atividade de exercício físico. Em relação às posições que gastam mais calorias, os investigadores associam esse facto ao maior esforço físico que faz com que quase todos os músculos do corpo se movimentem.

A posição do missionário é muitas vezes considerada uma das mais monótonas, mas é também das que mais calorias gasta. É certo que a mulher está deitada por baixo do homem, mas poderá fazer movimentos com a região pélvica. É ideal para colocar vários músculos a trabalhar.

O carrinho de mão não deixa muito à imaginação. A mulher suporta o peso do corpo com os braços e o homem agarra a mulher pela parte superior das coxas. Neste caso, a mulher acaba por trabalhar os músculos do peito, ombros, costas e tríceps. O homem também acaba por ter um esforço maior e todos ficam a ganhar.

Durante uma relação sexual queimam-se, em média, 85 calorias

De quatro é uma das posições mais populares de todas. E também uma boa forma de queimar calorias para o casal. Já a posição da ponte é uma das mais exigentes. A mulher deverá arquear as pernas e os braços, elevando o tronco com a ajuda dos membros superiores. O corpo estará todo no ar e fará com que o gasto calórico seja elevado.

Tal como na anterior, também a posição do arco (semelhante à posição de missionário mas com a mulher a elevar a zona da bacia e pernas, mantendo os pés apoiados na superfície) promete um elevado gasto calórico, trabalhando bastante o corpo. Por fim, a posição do agachamento promete que se trabalhe o rabo e pernas. A mulher deve apoiar os pés, ficando de cócoras. A partir daqui é movimentar as pernas, fazendo com que tudo se assemelhe a um agachamento feito no ginásio.

Todas estas posições fazem com que o sexo seja o motivo ideal para manter a forma física, caso não goste de correr nem de ir ao ginásio.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

01-07-2018



RELACIONADOS