8 formas de tornar a sua vida sexual mais excitante

8 formas de tornar a sua vida sexual mais excitante

Amor e Sexo

8 formas de tornar a sua vida sexual mais excitante

Já pensou em dar um novo rumo à sua vida sexual, tornando-a mais excitante?

Artigo de Equipa Paraeles

22-06-2021

Por vezes chegamos a uma fase da vida em que queremos mudar. Uma alimentação mais saudável, fazer mais exercício físico ou deixar de fumar são apenas alguns exemplos. Mas já pensou em dar um novo rumo à sua vida sexual, tornando-a mais excitante? Um sexólogo inglês, Justin Lehmiller, partilhou com o “Mirror” oito dicas para garantir que o ano de 2020 vai ser sinónimo de mais e melhor sexo.

Falar durante o sexo. “Gemer e falar durante o sexo são formas de indicar aquilo que gosta e o que quer que lhe façam, causando por sua vez uma maior excitação no parceiro”, explica o especialista.

Leia ainda: Uma rosa é a nova tendência sexual do TikTok

Exercícios Kegels. Os exercícios para fortalecimento dos músculos pélvicos, conhecidos como exercícios Kegels, são uma das sugestões do especialista. Podem ser feitos tanto por homens como por mulheres. “Pesquisas sugerem que os Kegels têm o potencial para tratar e prevenir diversas dificuldades de cariz sexual”, diz Lehmiller.

8 formas de tornar a sua vida sexual mais excitante

Evitar bebidas alcoólicas. “Beber álcool em excesso dificulta o ato sexual, prejudicando a excitação e conseguir chegar ao orgasmo. E se esse consumo de álcool for frequente pode inclusive contribuir para a impotência nos homens”, explica o sexólogo.

Melhor a qualidade do que a quantidade. Lehmiller alerta que a qualidade do sexo é mais importante que a quantidade de vezes que o faz. “Não é bom quando o sexo é visto como uma tarefa. Foque-se antes na qualidade do sexo e no tempo que passa com o seu parceiro”, aconselha.

“Os casais que falam sobre as suas fantasias estão mais sexualmente satisfeitos”

Fantasias sem pudores. Lehmiller defende que os casais devem trocar ideias sobre as suas fantasias sexuais. “Várias pesquisas demonstram que os casais que falam sobre as suas fantasias e atuam nelas estão mais sexualmente satisfeitos e têm mais orgasmos”, diz.

A importância do toque. O especialista acredita que o toque, mesmo que num outro contexto, pode melhorar e intensificar os momentos mais íntimos.

Veja também: Os benefícios de fazer sempre sexo no primeiro encontro

Uso de brinquedos sexuais. “Usar vibradores e outros brinquedos sexuais traz excitação e novidade ao ato. Diga não à rotina”, explica o Lehmiller.

Após o ato. Um dos maiores erros, segundo o especialista, ocorre quando os casais vão dormir imediatamente a seguir ao ato. Lehmiller defende uma troca de carinhos, já que tal aumenta não só a intimidade do casal, mas também os índices de felicidade de ambos no relacionamento.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

22-06-2021



RELACIONADOS