7 alimentos que prejudicam o apetite sexual

7 alimentos que prejudicam o apetite sexual

Amor e Sexo

7 alimentos que prejudicam o apetite sexual

Há vários alimentos que diminuem o apetite sexual e, se estiver numa daquelas fases da vida em que anda a saltar de encontro em encontro, tenha cuidado com o que ingere para depois não ter surpresas desagradáveis.

Artigo de Equipa Paraeles

11-11-2020

Não é novidade para ninguém que a alimentação tem impacto em várias áreas da nossa vida. Daí ser importante ter cuidado com o que come e bebe. Assim como há alimentos afrodisíacos, também há outros que produzem o efeito contrário. E é esses que deve evitar de forma a não perder o desejo sexual. Segundo estudos recentes, há vários alimentos que diminuem o apetite sexual e, se estiver numa daquelas fases da vida em que anda a saltar de encontro em encontro, tenha cuidado com o que ingere para depois não ter surpresas desagradáveis.

Leia ainda: Descubra a frase que faz toda a diferença na vida sexual dos casais

Associado a um menor desejo sexual, as pipocas têm ácidos que diminuem a contagem de espermatozoides. As batatas fritas, por outro lado,  levam a retenção de líquidos e inchaço e, consequente, desconforto, o qual interfere com a libido. Tenha ainda cuidado com o álcool. Se por um lado desinibe, por outro lado, é depressivo e prejudica a performance sexual.

Estes 6 alimentos prejudicam o apetite sexual

Mantenha distância de  feijão e legumes. É que apesar de serem saudáveis, como são ricos em hidratos de carbono de difícil digestão, criam gás no intestino grosso, levando a uma sensação de desconforto e mau humor. Não abuse de refrigerantes. O açúcar em exagero que normalmente tem acaba rapidamente com o desejo sexual. E cuidado com o queijo. Afeta a testosterona e o estrogénio, reduzindo a libido nos homens e nas mulheres.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-11-2020



RELACIONADOS