Existem diversos tipos de conchinha e todos eles têm algo a dizer sobre a sua relação. Quem o garante é a terapeuta sexual Sarah Hunter Murray, que começa por destacar que o toque físico é uma necessidade humana que promove vínculos. Sendo que a forma como toca na sua parceira é algo que pode dar a conhecer diversos aspetos da sua relação.
Leia ainda: A maior travessura deste Halloween é uma posição sexual
Foi numa conversa com a versão norte-americana da Women’s Health que a especialista falou sobre o contacto físico. E como estes vão sendo diferentes ao longo da vida sem que altere a necessidade humana de manter o contacto com outra pessoa. É ainda salientado que a linguagem corporal diz muito sobre nós, mesmo quando estamos a dormir. E as posições adotadas na cama podem dar a conhecer a forma como se apoiam e se sentem na intimidade. Posto isto, só falta mesmo ficar a saber o que estes quatro tipos de conchinha dizem sobre a si e sobre a sua relação.
4 tipos de conchinha que dizem muito sobre as relações
Conchinha clássica
Pode ser sinal de que o casal está sempre de acordo. Os corpos são fundidos num só, o que pode significar que apreciam as mesmas coisas.
Cabeça no peito
É sinal de que a pessoa sente segurança nos braços da outra pessoa. Sinal de que existe a sensação de apoio físico e emocional.
De costas
Mostra respeito mútuo. O casal está confortável separado e consciente um do outro. Estão disponíveis um para o outro mesmo que não abdiquem do próprio conforto.
Pernas entrelaçadas
Desejam o próprio espaço ao mesmo tempo que querem uma ligação.
Fotos: Shutterstock