Ilusões de Houdini passadas a pente fino em nova série

Ilusões de Houdini passadas a pente fino em nova série

Culto

Ilusões de Houdini passadas a pente fino em nova série

Já passaram mais de nove décadas desde a morte de Harry Houdini mas a lenda não desaparece. O ilusionista mais famoso da história deixou um amplo legado.

Artigo de Equipa Paraeles

31-10-2019

A lenda de Harry Houdini continua a ser um mistério, assim como a sua morte. Os mágicos contemporâneos ainda se maravilham com as performances do ilusionista mais famoso da história e os truques continuam a cortar-nos a respiração. Mas pouco sabemos sobre eles. Agora, através da investigação do Discovery Channel, vão ser desvendados mistérios e trazer à luz Os Últimos Segredos de Houdini. A série de quatro episódios tem estreia marcada para 31 de outubro, data em que se assinalam 93 anos sobre a morte de um dos maiores artistas de sempre.

Sofre dois golos do meio campo em dois minutos. Veja o vídeo:

A série sobre Houdini vai ter quatro episódios

Já passaram mais de nove décadas desde a morte de Harry Houdini mas a lenda não desaparece. O ilusionista mais famoso da história deixou um amplo legado. Mas também muito por descobrir, no que diz respeito às ilusões que fazia. Mistérios que serão desvendados em ‘Os Últimos Segredos de Houdini’. É a nova série do Discovery Channel que estreia a 31 de outubro às 21 horas. O programa vai passar a pente fino as ilusões de Houdini, com a ajuda de especialistas na matéria e familiares do próprio mágico, mostrando uma vertente mais pessoal que ajudará a compreender melhor esta figura histórica e intrigante.

Leia ainda: Sucesso de Joker estende-se às fantasias sexuais

A série Os Últimos segredos de Houdini chega ao Discovery Channel em quatro episódios. Especialistas em magia, engenheiros e ilusionistas analisam os truques com os quais Houdini desafiou a morte. Para isso vão fazer a reconstituição do legado de Houdini através de recortes, cartas pessoais, imagens familiares e claro, das mais famosas ilusões levadas a cabo pelo homem que catapultou a magia para a ribalta.

Primeiro episódio será centrado na famosa câmara de tortura de água

O primeiro episódio será centrado na famosa câmara de tortura de água e contará com a participação de George Hardeen, descendente de Houdini. Ao longo de uma hora vamos descobrir os segredos por detrás do desenho e construção dessa mesma câmara. No segundo episódio, será a vez de tentarmos perceber o truque da captura de uma bala, um número que matou vários mágicos ao longo da história.

Veja também: Revelado o significado da letra de Bohemian Rhapsody, um dos maiores sucessos dos Queen

Os Últimos Segredos de Houdini trazem também uma das façanhas mais faladas de sempre. O mágico foi, a seu pedido, encarcerado na prisão mais segura da Rússia, Butyrka, de onde era impossível escapar. Houdini não só conseguiu sair deste autêntico bunker como o fez completamente sozinho, em tempo recorde. Como foi possível? Tratou-se de uma ilusão ou era apenas uma artimanha do artista, que teria outro tipo de interesses?

Finalmente, no último episódio, será a vez de um dos espetáculos mais assustadores de sempre, que tira a respiração a qualquer um: ser enterrado vivo e escapar. Uma atuação que esconde muitos mistérios, assim como a morte do próprio Houdini. Os Últimos Segredos de Houdini estreia a 31 de outubro, às 21 horas, no Discovery Channel.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

31-10-2019



RELACIONADOS