Revelado o significado da letra de Bohemian Rhapsody, um dos maiores sucessos dos Queen

Revelado o significado da letra de Bohemian Rhapsody, um dos maiores sucessos dos Queen

Culto

Revelado o significado da letra de Bohemian Rhapsody, um dos maiores sucessos dos Queen

Freddie Mercury nunca revelou o significado da letra de Bohemian Rhapsody, mas uma estudiosa de música diz ter descoberto o significado da canção dos Queen.

Artigo de Bruno Seruca

26-10-2019

Foi em 1975 que os Queen editaram Bohemian Rhapsody. A música da autoria de Freddie Mercury transformou-se num dos maiores sucessos da banda e não só. Ainda hoje é considerada uma das melhores canções de todos os tempos. Aquilo que permanece um mistério é o significado da letra pouco comum.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Sara Sampaio acaba com rumores com foto em lingerie. Saiba tudo e veja mais fotos em ? www.paraeles.pt ?#paraeles #fama #sexy #sensualidade #beauty #picoftheday #gorgeous #hot

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Freddie Mercury nunca revelou o significado da letra. “É uma daquelas músicas com muita fantasia. Penso que as pessoas devem simplesmente ouvi-la, pensar sobre ela, e decidir o que lhes diz. Bohemian Rhapsody não caiu do ar”, disse o cantor em tempos. Tendo também mencionado que era sobre relações. Mas agora o secretismo poderá ter chegado ao fim.

Uma estudiosa de música defende que Bohemian Rhapsody é dedicada à ex-mulher de Freddie Mercury

Para Sheila Whiteley, uma estudiosa da música, não existem dúvidas. A letra é dedicada a Mary Austin, com quem Freddie Mercury esteve casado entre 1970 e 1975. Ano em que o cantor revelou a homossexualidade à companheira, que chegou a considerar ser a sua única verdadeira amiga. Sheila defende que a palavra Mama significa na verdade Mary, de Virgem Maria. E que “Mama Mia let me go” quer dizer “Mary deixa-me partir”. No sentido de o deixar viver a sua homossexualidade.

Leia ainda: Robert Pattinson e o peculiar detalhe que une quatro dos seus últimos filmes: “não paro de me masturbar”

Esta é a teoria mais recente sobre aquela que é uma das grandes canções dos Queen. Sendo certo que Mary Austin inspirou Freddie Mercury na escrita de muitas letras. Como é o caso de Love Of My Life, que é assumidamente dedicada à ex-mulher do cantor. Outra teoria defende que a letra de Bohemian Rhapsody conta a história de um assassino suicida que é perseguido por demónios ou que está a relatar os acontecimentos que precedem uma execução.

Apesar de Sheila defender que a sua versão é a mais correta, o significado da letra permanecerá um mistério. Ao contrário do episódio que envolve a editora da banda. Que inicialmente recusou o tema por considerar que os 5,55 minutos eram excessivos e que a música nunca passaria na rádio.

Fotos: Reuters

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

26-10-2019



RELACIONADOS