Anna Nicole Smith esteve perto de ficar com o papel de Cameron Diaz em A Máscara

Anna Nicole Smith esteve perto de ficar com o papel de Cameron Diaz em A Máscara

Culto

Anna Nicole Smith esteve perto de ficar com o papel de Cameron Diaz em A Máscara

Realizador de A Máscara estava interessado em Anna Nicole Smith para o papel que transformou Cameron Diaz numa estrela.

Artigo de Bruno Seruca

29-07-2019

Já passaram 25 anos desde que A Máscara chegou aos cinemas. E se há pessoa que não irá esquecer este filme, de 1994, é Cameron Diaz. Até porque foi a comédia realizada por Chuck Russell, que tinha Jim Carey como protagonista, que celebrizou a atriz norte-americana. Foi esta longa-metragem que catapultou Cameron Diaz, até então uma desconhecida, para o papel de estrela de Hollywood. Mas tudo isto poderia ter sido diferente. Pois o realizador estava interessado em Anna Nicole Smith para o papel.

Junte-se a nós no Instagram

Ao contrário de Cameron Diaz, Anna Nicole Smith era um ícone sexual nos anos 90. Famosa por ser uma coelhinha da Playboy, a modelo norte-americana participou ainda em diversos filmes. E esteve perto de ser a escolhida para A Máscara. A história é dada a conhecer pela Variety, com declarações do realizador. Que assume a curiosidade por Anna Nicole Smith. O que fez com que pensasse na atriz para o papel, algo de que desistiu pouco tempo depois. “Conheci-a. A Anna era charmosa e cintilante, mas não tinha outras qualidades necessárias para o papel. Nunca dei o passo de fazer cenas com ela”, conta Chuck Russell.

“A Anna era charmosa e cintilante, mas não tinha outras qualidades necessárias para o papel”

Anna Nicole Smtih tinha sido capa da Playboy em 1992. E acaba de substituir Claudia Schiffer como modelo da Guess. Apesar de não ter sido escolhida para A Máscara, Smith fez a estreia no cinema também em 1994. A modelo acabaria por morrer, de forma trágica, em 2007, quando tinha apenas 39 anos. A modelo e atriz morreu na sequência de uma overdose acidental com medicamentos prescritos pelos médicos e que usava para dormir.

Leia ainda: Duplo de Vin Diesel em coma induzido devido a grave acidente nas filmagens

No mesmo artigo, Chuck Russell explica por que escolheu Cameron Diaz para dar vida a Tina. “Vi Cameron no casting e perguntei: ‘que tal ela?’”, começa por dizer. “Disseram-me que apesar de estar ali, ainda não tinha feito nada. Pedi para a chamarem para ver o que fazia. Foi a única pessoa que considerei depois de ter feito o casting. E depois vi a química que tinha com o Jim [Carey]. Oito chamadas telefónicas depois, incluindo alguns improvisos com o Jim, finalmente convenci os produtores”, conclui.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

29-07-2019



RELACIONADOS