Diego Costa só brilha por causa de Eduardo ‘Toto’ Salvio

Diego Costa só brilha por causa de Eduardo ‘Toto’ Salvio

Desporto

Diego Costa só brilha por causa de Eduardo ‘Toto’ Salvio

Diego Simeone preferia Eduardo ‘Toto’ Salvio a Diego Costa, com quem não contava no Atlético de Madrid.

Artigo de Bruno Seruca

12-09-2018

Hoje é um dos avançados mais temidos do futebol mundial, mas nem sempre foi assim. Diego Costa passou por Portugal na época 2006/07, quando tinha apenas 17 anos e era conhecido apenas por Diego. Marcou 5 golos no Penafiel e mais um em Braga.

Os meses passados por cá não foram suficientes para deixar a sua marca e acabou por rumar a Espanha, onde anos mais tarde viria a explodir ao serviço do Atlético de Madrid. E a verdade é que poderia ter passado ao lado de uma grande carreira. Tudo por culpa de Eduardo ‘Toto’ Salvio, que também representou o Atlético e hoje é uma das estrelas do Benfica.

No verão de 2012 e numa altura em que já era treinado por Diego Simeone, Diego Costa chegou a ouvir da boca do treinador argentino que não fazia parte dos jogadores que interessavam ao líder dos colchoneros. “Depois de uma época muito boa, na qual ganhámos a Liga Europa, tínhamos Salvio, Falcao e Miranda”, começa por dizer o treinador, em declarações à rádio Cadena Cope, fazendo referência aos jogadores extracomunitários que utilizava com frequência.

“No segundo dia de treinos, disse ao Diego Costa que não contava com ele”

“Tinham-me dado muito. No segundo dia de treinos, disse ao Diego Costa que não contava com ele, porque aqueles eram os meus estrangeiros. Começou a treinar e só queria morrer, fazia golos de todas as maneiras, diagonais para aqui, diagonais para acolá”, relembra Simeone. Até que tudo mudou pois Salvio trocou o Atlético de Madrid pelo Benfica. “Por sorte, o clube fez uma boa venda com Salvio e saiu beneficiado. Gosto do Diego quando está vivo, quando está apagado é mau sinal”, conclui o treinador.

Desde esse momento, Diego Costa já marcou 65 golos em 123 jogos pelo Atlético de Madrid. Veja o vídeo e recorde Diego, então com 17 anos, ao serviço do Penafiel, e quando tinha o sonho de representar a seleção… brasileira. A vida em Espanha acabou por mudar a opinião do jogador que optou por representar a seleção espanhola.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

12-09-2018



RELACIONADOS