Tammy Hembrow e a polémica cor da pele da modelo

Tammy Hembrow e a polémica cor da pele da modelo

Fama

Tammy Hembrow e a polémica cor da pele da modelo

Tammy Hembrow aborda a controvérsia em torno do racismo e seguidores da modelo australiana dividem-se quanto à cor da sua pele.

Artigo de Bruno Seruca

04-06-2020

A trágica morte de George Floyd, o negro morto por um polícia norte-americano, deu origem uma onda de protestos que se tem feito sentir um pouco por todo o mundo. Este acontecimento levou Tammy Hembrow a recorrer às redes sociais para abordar o tema. Aquilo que a modelo australiana estava longe de imaginar é que a sua opinião desse origem a uma enorme polémica.

“Estive a pensar muito sobre isto e não tenho a certeza sobre a forma de abordar o assunto ou sobre aquilo que quero exatamente dizer”, começa por escrever. “Sei que sou privilegiada pela cor da minha pele e nunca irei perceber as injustiças que têm vindo a acontecer e que continuam a acontecer”, acrescenta. “Tenho muito amigos que são pessoas de cor, bem como membros da minha família e estou a prestar-lhes um mau serviço ao ficar quieta na minha plataforma com tudo isto que está a acontecer”, conclui.

“Sei que sou privilegiada pela cor da minha pele”

Estas simples palavras bastaram para dar origem à polémica. Que tem na sua base a cor da pele da modelo. Isto porque Tammy Hembrow já fez saber no passado que a sua mãe é de Trindade e Tobago. “Mas eu pensava que eras uma pessoa de cor”, questiona uma pessoa, num comentário que acabou por se tornar muito popular. “Diz logo que és branca”, escrevem muitos outros.

Veja também: Forbes acusa Kylie Jenner de mentir e retira-lhe o título de mais jovem multimilionária do mundo

“Eu sou uma mestiça mas quando olhas para mim e não me conheces, não percebes isso pela cor da minha pele”, reagiu a modelo australiana. Esta explicação acabou por dar origem a um novo debate, com muitos a defenderem Tammy Hembrow. “É por isto que a Tammy deixou claro ser uma privilegiada devido à sua cor da pele. Pois as pessoas não conseguem distinguir se tem cor na sua pele ou se parece branca”, argumenta uma pessoa.

Polémica durante os incêndios australianos

Numa altura em que o seu país era notícia mundial devido aos incêndios, Tammy Hembrow achou por bem tentar angariar fundos para ajudar a combater os mesmos. E se a ideia foi boa, a forma como a modelo a colocou em prática é que não agradou a muitos. Tammy Hembrow partilhou nas redes sociais uma imagem bastante ousada, em que o destaque vai para a sua silhueta. “100% dos lucros de hoje vão para os trabalhos de emergência nos incêndios na Austrália”, escreveu. Explicando que o valor da venda dos produtos da sua marca seria integralmente canalizado para a luta contra os incêndios.

Leia ainda: Inês Gutierrez dá que falar nas primeiras fotos em biquíni de 2020

Esta decisão acabou por não ser bem aceite pelos seguidores. “Estás a falar a sério? Estás a promover-te enquanto o país pega fogo?”, questiona uma pessoa. “Devias estar mais preocupada com outra coisa além de ti mesma”, critica outra. Os comentários foram tantos que Tammy Hembrow acabou por apagar a foto, colocando outra em que aparece uma nuvem de fumo, resultante dos incêndios.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Tammy Hembrow.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

04-06-2020



RELACIONADOS