5 efeitos negativos que a falta de sexo provoca no nosso corpo

5 efeitos negativos que a falta de sexo provoca no nosso corpo

Amor e Sexo

5 efeitos negativos que a falta de sexo provoca no nosso corpo

A falta de sexo pode trazer problemas sérios ao nosso organismo. Saiba quais são aqueles a que deve ter uma maior atenção.

Artigo de Equipa Paraeles

12-01-2024

Está há muito tempo sem sexo? A falta de sexo é um problema que não deve ignorar. Quer seja porque não está próximo da sua cara-metade, ou simplesmente porque a “chama” já não tem a força de outros tempos, não deve ficar um tempo alargado sem relações sexuais para o bem da sua saúde. E isto é válido tanto para homens como para mulheres. A falta de sexo é um problema que se pode agudizar ainda mais com a situação de quarentena que vivemos atualmente, mas que não recebe tanta atenção como a necessidade de, por exemplo, apanhar sol. Os efeitos são sérios e podem prejudicar seriamente o nosso organismo.

Leia ainda: 6 passos para combater a ansiedade no primeiro encontro

Provavelmente, algum tipo de sintoma que possa ter sentido nos últimos tempos podem ser justificados precisamente pela falta de sexo. Alguma vez imaginou, por exemplo, que a falta de memória pode ser sinal de falta de sexo? E sabia que o sexo pode ajudar a reforçar o nosso sistema imunitário (tão importante por esta altura)? Reunimos alguns dos problemas que a falta de sexo provoca no nosso organismo.

5 efeitos negativos que a falta de sexo provoca no nosso corpo

Memória. Vários estudos já relacionaram a memória com o sexo. Segundo estes trabalhos (alguns deles ainda não terminados), quem pratica mais sexo é melhor a recordar memórias. Isto justifica-se, explicam, por uma atividade neuronal mais intensa.

Sistema imunitário. A regra é simples: quanto menos sexo tivermos, maior é a propensão para contrairmos infeções. Numa altura em que o reforço do sistema imunitário é tão necessário, deve ter bastante em conta esta regra.

Disfunção erétil. A falta do fluxo sanguíneo no pénis, consequente da falta de sexo, pode causar a morte de alguns tecidos na região.

Stress e ansiedade. As relações sexuais ajudam a reduzir os níveis de stress e ansiedade através da libertação de endorfinas e dopamina, os neurotransmissores responsáveis pela felicidade.

Autoestima. A falta de sexo pode levar a uma baixa autoestima que, em casos mais graves, pode levar mesmo a uma depressão profunda.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

12-01-2024



RELACIONADOS