6 passos para combater a ansiedade no primeiro encontro

6 passos para combater a ansiedade no primeiro encontro

Amor e Sexo

6 passos para combater a ansiedade no primeiro encontro

A ansiedade pode aparecer com força no primeiro encontro e arruína-lo, mas existem pequenas dicas que o vão ajudar a fintar o problema.

Artigo de Hugo Mesquita

16-10-2020

Quem não se lembra daquele nervosinho miudinho do primeiro encontro? Não é necessariamente uma sensação restrita ao primeiro encontro de todos, quando somos mais jovens. E pode muito bem estender-se também para a primeira vez que marca um encontro pela primeira vez com uma pessoa. Por vezes, até mesmo no segundo e terceiro encontro. O pior é que pode inibi-lo ao ponto de tornar o encontro num verdadeiro desastre.

Leia ainda: Saiba o que elas respondem quando eles perguntam se fingiram orgasmo

A verdade é que não tem que ser assim. Por mais nervoso que seja, ou por mais ansiedade que sinta quando momentos importantes se aproximam, existe sempre uma forma de contornar o problema. Pequenas dicas que pode seguir que vão ajudá-lo a fintar a ansiedade e tornar o primeiro encontro num verdadeiro sucesso. O site Delas.pt fez uma lista com 6 passos a seguir para combater a ansiedade no primeiro encontro.

Veja o vídeo:

Dicas para contornar a ansiedade no primeiro encontro:

Saída em grupo. Um encontro mais dinâmico, uma saída em grupo ou até um double date, pode ajudá-lo a controlar a ansiedade porque a atenção não estará totalmente focada em si. Como alternativa, pode manter o encontro a dois, mas num espaço com muitas pessoas.

Roupa. A escolha da roupa é importante para causar uma boa impressão, mas se utilizar um tipo de indumentária que o deixe pouco confortável, notará, muito provavelmente, os níveis de ansiedade a subir. É mais importante optar por roupa que o faça sentir seguro e confortável e existirão certamente peças que, com essas características, causem igualmente boa impressão.

Não mostre insegurança. Se não estiver sempre a pensar que está perante a sua nova paixão, fará com que o encontro perca muita da sua pressão. Dessa forma mostrará uma presença mais segura e isso são “pontos” que ganha junto da sua companhia.

Veja o vídeo:

Seja natural

Mostre o que é. Não tente mostrar uma pessoa que não é. O segredo para que tudo corra pelo melhor e a melhor forma para contornar a ansiedade é agir de uma forma natural. Nunca finja ser alguém que não é.

A outra pessoa também é humana. Por vezes esquecemo-nos da outra parte. Pensamos demasiado naquilo que sentimos, nomeadamente a ansiedade, e esquecemo-nos que do outro lado está alguém que, tal como nós, também tem sentimentos, inquietações e inseguranças. Tenha isso em mente.

Veja também: Os homens com esta característica são mais propensos a trair

Prepare-se. Devemos agir de forma natural, mas não cometemos nenhum pecado mortal se pensarmos um pouco naquilo que vamos dizer durante o encontro. Foque-se num discurso inspirador e confiante e, dessa forma, irá transparecer confiança à outra parte.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

16-10-2020



RELACIONADOS