Entretenimento

Próximo 007 pode ser uma mulher

Entretenimento
A produtora dos filmes do agente secreto 007 afirmou numa entrevista que existe a possibilidade do papel vir a ser interpretado por uma mulher.
Artigo de Hugo Mesquita
Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2018

Daniel Craig vai ser o protagonista do próximo 007 – que deverá sair em 2019 – mas já há muito que se especula sobre o seu sucessor… ou sucessora.  Em entrevista ao Daily Mail, a produtora dos filmes de James Bond, Barbara Broccoli deixou no ar a possibilidade do agente vir a ser protagonizado por um ator negro ou uma mulher.

«Os filmes [007] tendem a refletir o momento em que vivemos. Tudo é possível. Neste momento, é o Daniel Craig e estou muito feliz com ele, mas quem sabe o que o futuro guarda?», afirmou Broccoli.

 

 

Antes de Craig ser confirmado para o próximo filme – sabe mais – muito se especulava sobre a identidade do ator que interpretaria o agente secreto mais famoso do mundo. Tom Hardy e, principalmente, Idris Elba foram os nomes que foram sendo apontados com mais frequência.

Com estas declarações da produtora de 007, o nome de Elba pode voltar a ganhar força. O ator é negro, é conhecido pelo estilo e classe, e é inglês ( o sotaque ‘british’ é fundamental no papel de James Bond). A série «Luther» – onde é protagonista – catapultou o ator para a ribalta de Hollywood. A participação em filmes como «Beasts of No Nation» e, sobretudo, «Mandela: Longo Caminho Para a Liberdade», foram bastante elogiados pela crítica.

 

 

Que atriz tem mais perfil para ser 007?

 

Os atores britânicos têm ganho protagonismo nos últimos anos. Emma Watson (Harry Potter), Hannah New (Black Sails), Daisy Ridley (Star Wars), Emilia Clarke (Game of Thrones) e Keira Knightley (Pirata das Caraíbas) são só alguns exemplos, mas a idade (pelo menos para já) é um entrave. Já Lena Headey, a rainha Cersei de GoT, é um nome que parece reunir todas as condições para interpretar o papel, embora não seja claro o perfil de ‘Jane’ Bond. Helena Bonham Carter, a Bellatrix de Harry Potter, é outro nome a ter em conta.

Gillian Anderson, a protagonista  de X-Files, já admitiu através de uma publicação no Twitter que gostaria de interpretar o papel do espião mais famoso do mundo.

 

 

Certo certo é que vamos ter novo filme em 2019, no que será muito provavelmente o último 007 com Daniel Craig no papel do espião. A nova trama deverá ser baseada no livro «Nunca Sonhes com a Morte», escrito em 2001 por Raymond Benson. A identidade do realizador ainda não é conhecida. Este será o quinto filme com Craig como protagonista.

Teremos mesmo uma mulher no futuro a protagonizar o papel de agente 007?

 

Artigo de
Hugo Mesquita
Quinta-feira
4 de Janeiro
2018

RELACIONADOS