Entretenimento

Ouve aqui o «experiente» novo álbum dos U2

Entretenimento
Dois anos depois de «Songs of Innocence», a banda irlandesa lança agora «Songs of Experience», aquele que é apelidado pela crítica como o melhor álbum deste século da banda.
Artigo de Hugo Mesquita
Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2017

Depois da digressão que celebrava os 30 anos do álbum «The Joshua Tree» Bono, Adam Clayton, The Edge e Larry Mullen Jr. terminam o ano com o lançamento do décimo quarto álbum da banda, intitulado « Songs of Experience». O disco é o prometido segundo tomo da anterior da obra, «Songs of Innocence», lançada em 2015.

«Songs of Experience» conta com duas participações de peso, o rapper norte-americano Kendrick Lamar e o DJ norueguês Kygo. Kendrick participa nas músicas «Get Out of Your Own Way» e «American Soul», enquanto que para Kygo ficou reservada a música a fechar o disco, uma versão mixada da música «You’re the Best Thing About Me».

A música reinterpretada por Kygo, «You’re the Best Thing About Me» foi o primeiro single tornado público pela banda, ainda no mês de setembro.

 

 

A música foi bastante elogiada pela crítica. A revista Rolling Stone afirmou que a canção é uma «inesperada surpresa a respeito de uma insatisfação romântica».

« Os ícones do rock tocam no futuro – com flashes do passado – em ‘Songs of Experience’». É assim que a conhecida revista descreve o novo álbum dos U2. O novo trabalho é avaliado com 4 estrelas e meia pela Rolling Stone.

O anterior álbum da banda irlandesa contou com participação portuguesa. O videoclip do tema «Raised by Wolves» foi realizado por Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils. Recorda o vídeo:

 

Ainda não é conhecida nenhuma data para um concerto de apresentação do álbum em Portugal

Ouve aqui o novo álbum dos U2:


 

Vê mais artigos em destaque:

15 dicas de Ronaldo para ficares igual ao jogador
15 dicas de Ronaldo para ficares igual ao jogador

 

Zé Pedro: «A minha vida foi saborosa de se viver»
Zé Pedro: «A minha vida foi saborosa de se viver»

 

Ela é a prova de que da Rússia não vem só frio
Ela é a prova de que da Rússia não vem só frio
Artigo de
Hugo Mesquita
Segunda-feira
4 de Dezembro
2017

RELACIONADOS