Fãs querem dar nome de Chris Cornell a buraco negro

Fãs querem dar nome de Chris Cornell a buraco negro

Culto

Fãs querem dar nome de Chris Cornell a buraco negro

O buraco negro recentemente fotografado ainda não tem um nome definitivo e fãs de Chris Cornell querem que o nome do autor de “Black Hole Sun” seja o escolhido.

Artigo de Hugo Mesquita

16-04-2019

Uma foto de um buraco negro foi notícia em todo o mundo está a ser encarado como um importante passo rumo ao progresso da ciência. Uma imagem que confirma a teoria de Einstein. Foi partilhada milhares vezes, um pouco por todo o mundo, e agora resta dar um nome ao fenómeno. Os fãs do falecido Chris Cornell, um dos principais percursores do grunge, têm uma sugestão.

Os fãs do músico estão a promover uma petição. Querem que o buraco negro recentemente fotografado tenha o nome de Chris Cornell. O principal argumento é uma das principais músicas dos Soundgarden, que tinha o músico como líder, “Black Hole Sun” (algo como “Sol do Buraco Negro”, traduzido). O tema da música parece ser uma referência direta à imagem capturada pelos cientistas.

Leia também: Pearl Jam divulgam vídeos dos primeiros concertos, gravados há 28 anos

“Ele era uma das figuras mais amadas, não só do rock, mas de toda a música, de gente do mundo todo. As suas canções, a sua voz e a sua personalidade inspiraram, influenciaram, mudarem e até salvaram a vida a milhares de pessoas. Ele deixou um legado na música para a próxima geração”, explica Giuliana Jarrin, fã de Chris Cornell e responsável pela petição.

Junte-se a nós no Instagram

 

Petição para dar o nome de Chris Cornell a buraco negro tem quase 50 mil subscritores

“‘Black Hole Sun’, escrita por Chris Cornell, é sem dúvida um dos maiores sucessos dos Soundgarden, e um dos maiores hinos dos anos 90. Por isso, peço à NASA, ao Event Horizon Telescope Collaboration e a todos os astronómos para que nomeiem o buraco negro em homenagem a Chris Cornell”, apela Guiliana Jarrin.

Para já, o fenómeno espacial tem o nome de M87. A petição está neste momento muito próxima dos 50 mil subscritores. Pode assinar o documento clicando aqui. Aproveite e relembre o clássico dos Soundgarden:

 

Artigo de
Hugo Mesquita

16-04-2019



RELACIONADOS